Últimas notícias

Reclamações na F1 e na F-E: frases do final de semana

Toques no GP da Espanha e no ePrix de Mônaco geraram insatisfação para pilotos na Fórmula 1 e na Fórmula E; confira as declarações em mais uma edição da Sala de Imprensa

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race as Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 collide

Foto de: Sutton Motorsport Images

“Estou muito desapontado. Fiz uma largada fantástica, passando Pérez e Alonso na reta. Cheguei à curva 2 e Alonso veio, de repente, pelo lado de fora da curva. Nós tocamos e sofri um furo de pneu, o que arruinou a minha corrida.”
Felipe Massa, que largou em nono, teve um furo de pneu após um toque com Fernando Alonso e terminou nada satisfeito com o 13º lugar no GP da Espanha.
“Talvez eu deveria ter ficado atrás, mas não tinha nada a perder. Tentei passar por fora, sabendo que, talvez, ele [Massa] não iria me ver.”
O espanhol admite que arriscou ao tentar ultrapassar o brasileiro. Alonso se deu mal e acabou saindo da pista, perdendo posições.
“Nosso chassi não está ruim para chegarmos ao Q3, mas nos falta potência e confiabilidade.”
Alonso terminou a prova em 12º e deu mais uma alfinetada na Honda ao elogiar o chassi da McLaren.
Kimi Räikkönen abandonou após um toque na primeira curva com Valtteri Bottas e Max Verstappen. No fim, o ferrarista não ficou muito feliz com o compatriota.
Verstappen foi além e culpou diretamente o piloto da Mercedes pelo incidente, isentando Kimi de qualquer culpa.
Bottas, por sua vez, minimizou o incidente e lamentou que Räikkönen e Verstappen tenham abandonado.
“Eu entrei antes e fiquei atrás de Valtteri, sabia que eles não o mandariam para os boxes. Ele estava com os pneus desgastados, então a Mercedes o usou um pouco para me bloquear.
Mas Bottas ainda protagonizaria outro lance importante da prova ao conter os avanços de Vettel após o primeiro pit stop do alemão. O piloto da Ferrari deixou claro o que pensou sobre o lance.
“Sebastian esteve incrivelmente perto, incrivelmente rápido, mas a equipe fez um trabalho incrível na estratégia.”
Lewis Hamilton não deu muita bola para isso e venceu a prova e elogiou a equipe pelo trabalho na estratégia.
“Achei que tinha ficado sem espaço, lado a lado, mas foi perto. Mas é como eu disse: as corridas têm que ser assim e eu adorei. Não trocaria por nada nesse mundo.”
Na pista, Hamilton teve uma disputa intensa com Vettel quando o alemão deixou os boxes após o segundo pit stop e celebrou a batalha.
Toto Wolff ficou bastante satisfeito com o trabalho dos estrategistas da Mercedes, que chamaram Hamilton para o segundo pit stop no fim do período de Safety Car virtual, o que foi fundamental para a vitória do britânico.
Lucas di Grassi bem que tentou, mas não encontrou espaço para superar Sébastien Buemi no ePrix de Mônaco. A prova foi vencida pelo suíço.
“Eu o superei na freada e ele simplesmente usou meu carro para se apoiar e contornar a curva. Recebi dois toques fortes no meio da curva e estávamos lado a lado na saída. Ele me espremeu na saída e terminei batendo no guard-rail, machucando minha mão.
Jean-Éric Vergne se envolveu em um toque com Nelsinho Piquet quando disputava a terceira posição e acabou abandonando. O francês machucou a mão direita e não ficou nada satisfeito com o brasileiro.
“Foi uma pena, incomoda-me que tenha acontecido com ele, não gosto deste tipo de situação. Não gosto de sentimentos ruins e tenho certeza de que ele está chateado e pensa que fiz de propósito, mas apenas estava defendendo minha posição.
Nelsinho, por sua vez, lamentou o incidente, que na visão dele foi um lance de corrida.
13

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cinco lições que tiramos do GP da Espanha de 2017
Próximo artigo Sauber diz que Wehrlein não teve culpa em punição dos boxes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil