Últimas notícias

Sauber: 2019 é melhor momento para mudar aerodinâmica

Time suíço se vê em vantagem com mudanças prometidas para o ano que vem: “estamos nos esforçando muito”

Marcus Ericsson, Sauber C37

Foto de: LAT Images

Frederic Vasseur, Sauber, Team Principal
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Marcus Ericsson, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber celebrates with Frederic Vasseur, Sauber, Team Principal
Charles Leclerc, Sauber C37, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33
Charles Leclerc, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37

A Sauber foi uma das equipes que votou pela mudança nas regras aerodinâmicas para a próxima temporada, e Frederic Vasseur, chefe da equipe, disse que a equipe vai mudar seus recursos de pesquisa e desenvolvimento mais cedo ou mais tarde.

"Estamos nos esforçando muito no departamento de aerodinâmica", disse Vasseur. "Claro que é o melhor momento para fazer uma mudança nas regras aerodinâmicas."

A Sauber pensou rapidamente sobre como melhorar neste departamento e contratou Simone Resta, um veterano da Ferrari que deixou seu posto como chefe de projeto no dia 31 de maio, e vai começar a trabalhar na equipe suíça no início de julho, após um período de descanso de apenas um mês.

Resta vai trabalhar ao lado do ex-membro da McLaren, Toro Rosso e Manor, Luca Furbatto, que é designer-chefe do carro da Sauber para 2019.

"No atual campeonato, não tenho certeza se temos o melhor nível", disse Vasseur. "Faz mais sentido para nós fazer esse tipo de mudança e focar em breve nos próximos regulamentos."

Quanto ao atraso na emissão de regulamentos finais para 2019, ele disse: "nós temos pequenos pontos para discutir sobre os regulamentos técnicos. O diabo está nos detalhes, mas o quadro geral está feito".

Vasseur acredita que Resta é "o homem perfeito" para o papel na Sauber. E, apesar de ter Resta a bordo fortalecer os laços com a equipe Ferrari, Vasseur insiste que não há um quadro maior e que ele é o homem certo para o trabalho.

"Não estou focado em mais colaboração com a Ferrari", disse Vasseur. "A Alfa Romeo-Sauber é isso. Claro, a colaboração com a Ferrari faz parte do quebra-cabeça, e nós temos que considerar, mas estou muito mais focado na Sauber".

"Temos que construir uma nova história. Nós projetamos com a Alfa Romeo, estamos dando o máximo, e eu acho que do meu ponto de vista, faz mais sentido ter este tipo de link. Simone será totalmente dedicado ao projeto."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brawn de 2009 estará no novo game F1 2018
Próximo artigo Red Bull terá motores Honda na F1 em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil