Últimas notícias

Sauber: boa forma de Ericsson ajudou Leclerc a se destacar

Fred Vasseur diz que temporada do monegasco foi ainda mais impressionante pelo fato de sueco ter progredido como piloto em 2018

Marcus Ericsson, Sauber and Charles Leclerc, Sauber

Jerry Andre / Motorsport Images

O chefe da Sauber, Frederic Vasseur, considera que Charles Leclerc se destacou na temporada de 2018 da F1 também pelo fato de sua referência interna, Marcus Ericsson, ter progredido como piloto.

Leclerc chamou a atenção em sua primeira temporada completa na F1, sendo um elemento constante na zona de pontuação com a Sauber. Com isso, o monegasco foi promovido a titular da Ferrari em 2019, trocando de lugar com Kimi Raikkonen.

Para Vasseur, os resultados de Leclerc são ainda mais impressionantes pelo fato de Ericsson ter dado um saldo de qualidade de 2017 em diante.

“Acho que ele [Leclerc] fez um ótimo trabalho, e ele fez um ótimo trabalho também porque Marcus estava progredindo”, analisou, segundo a revista americana RACER.

“Se você considerar Marcus em comparação a 2017, ele deu um enorme salto à frente. Quando ele foi à pista pela primeira vez, em Melbourne, ele estava 6 kg mais leve do que em relação ao ano anterior, e desde ali ele deu um passo à frente.”

O dirigente exemplifica: “Até mesmo na parte final da temporada ele vinha com os mesmos tempos de volta que Charles. Ele esteve à frente de Charles em São Paulo, logo atrás em Austin, e também foi muito útil para Charles ter em alguém como Marcus uma referência.”

“Marcus também tem a vantagem de ter um retorno técnico muito bom, e ele nos ajudou muito em alguns estágios da temporada para tomar decisões do lado técnico. Quando você chega à F1 da F2, não é fácil ter uma referência de performance.”

Leclerc guiará ao lado de Sebastian Vettel em 2019, enquanto que Marcus Ericsson, fora da Sauber como titular, correrá na Indy em tempo integral pela equipe Schmidt Peterson.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-Mercedes, Wehrlein será piloto de desenvolvimento da Ferrari
Próximo artigo Mesmo feliz com Honda, RBR crê que será difícil fazer ano com 3 motores

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil