Sauber projeta “alcançar o pelotão” com novo carro em 2018
Lanterna do Mundial de Construtores passado, equipe quer dar grande salto de qualidade e, para isso, confia no potencial de parceiros







A Sauber inicia a temporada de 2018 da F1 com um objetivo claro em mente: descontar o atraso e encostar no restante do pelotão para estar no páreo por mais pontos ao longo do ano.
No ano passado, o time suíço disputou o campeonato com um motor defasado, e tal cenário foi refletido na tabela de pontuação. A Sauber fechou o campeonato na lanterna do Mundial de Construtores, com apenas cinco pontos, distante da penúltima colocada, a McLaren.
Para 2018, o time voltará a usar um motor atualizado da Ferrari e contará com um apoio comercial da Alfa Romeo. Assim, o objetivo é dar um salto de qualidade em termos de resultados.
“Nossa meta para 2018 é clara: temos que alcançar o pelotão e continuar melhorando nossa performance durante a temporada”, disse o chefe do time, Fred Vasseur. “Pusemos muita energia e comprometimento no C37.”
Leia também:
“O retorno da Alfa Romeo à F1 estabelece um novo marco à história da equipe, e estou orgulhoso que uma marca tão histórica como essa nos escolheu para voltar ao esporte. Estamos ansiosos para iniciar a temporada de 2018 como Alfa Romeo Sauber F1 Team”, completou.
Para 2018, os pilotos da Sauber serão Marcus Ericsson, que parte para sua quarta temporada na equipe, e o novato Charles Leclerc.

Compare o Renault RS17 com o novo RS18
GALERIA: Veja todos os carros da Sauber desde 1993
