“Sei que os pilotos não estão gostando das corridas", diz Vettel
Alemão diz que sua volta mais rápida em Mônaco, 2s abaixo do ritmo do final da prova, escancara situação dos pneus


Já virou tradição: chega nas voltas finais, Sebastian Vettel acelera para fazer a volta mais rápida – e quase sempre leva bronca do engenheiro de pista, que teme algum acidente. Porém, em Mônaco, algo chamou a atenção. A volta mais rápida do alemão foi mais de dois segundos mais rápida que o ritmo adotado ao seu redor, dando a medida de quanto os pilotos seguraram o ritmo para conservar os pneus.
“Não estou tentando fazer algo bobo e peço desculpas por ter brigado com meu engenheiro no rádio, mas é um reflexo de como as corridas estão hoje quando você consegue ser três segundos mais rápido em uma volta. Em outras pistas, você poderia usar o ritmo para ultrapassar, mas aqui se sabe que é difícil”, afirmou o alemão, ouvido pelo TotalRace.
“Sei que os pilotos não estão gostando das corridas tanto quanto gostavam. O show é bom até certo ponto, mas se for uma questão de um seguir o outro e esperar a bandeirada, tenho certeza de que não é o que as pessoas querem ver.”
O alemão espera que os pneus melhorem com a mudança prometida pela Pirelli para a próxima etapa, no Canadá. “Na próxima corrida, teremos um update nos pneus, pois sentimos que os pneus usados até aqui não eram seguros, com alguns pilotos tendo pneus dechapados. A Pirelli está trabalhando nisso e veremos se será resolvido.”

Testar com carro atual pós-GP é perfeito, admite Hembery
Agressividade excessiva será discutida no Canadá, diz Domenicali

Últimas notícias
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
F1 - Wolff, Horner, Binotto...Chefes de equipe: Quem são e o que fazem?
O papel de um chefe de equipe é variado e importante, mas…Quem eles realmente são e o que fazem na prática?
Audi adverte que ainda não tomou decisão de entrar na F1
Montadora diz que quer estudar novos regulamentos de motores de 2026 antes de anunciar possível entrada na categoria, acrescentando que as férias da empresa atrasam a decisão
F1: Mudança tardia na regra do assoalho para 2023 vai ajudar equipes do topo?
O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA finalmente aprovou as mudanças nas regras para abordar os quiques para próxima temporada