Últimas notícias

“Sem chance” de pole, Verstappen quer tática diferente no Q2

Depois de liderar treino da manhã, holandês sofre com vazamento de óleo no início do Q2 e é obrigado a ficar metade da sessão no pit

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

O holandês Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira em Interlagos por 0s049 à frente de Sebastian Vettel, mas acabou sofrendo com um revés no início do treino da tarde.

Seu motor Renault acabou tendo um vazamento de óleo e seus mecânicos demoraram metade do treino para arrumar seu carro e coloca-lo novamente na pista. Com isso o piloto acabou perdendo tempo de pista e dados para sua equipe. Ele realizou 28 voltas apenas frente às 44 de seu parceiro Daniel Ricciardo.

Mesmo assim, ele permanece otimista quanto ao fim de semana, e fala que espera poder lutar pelo pódio em Interlagos.

“Tivemos um vazamento de óleo, por isso tivemos que arrumar isso antes de sairmos”, falou após o TL2.

“Foi uma pena. Nós perdemos um pouco de tempo de pista no início da sessão, então tudo foi um pouco corrido. Saímos de sincronia: estava fazendo simulações de classificação enquanto os outros estavam fazendo simulações de GP.”

“Acho que nosso resultado no TL2 não é nossa posição real, nós poderíamos ter mais ritmo se eu não tivesse tido tanto tráfego. Depois disso, nossa simulação de GP foi bem ok. Temos algumas coisas para melhorar, mas estou bem confortável com o fato de que podemos melhorar as coisas.”

Para Verstappen, a primeira fila da Red Bull conquistada no México é impossível no Brasil. Por isso, ele diz que a equipe provavelmente utilizará uma estratégia de pneus diferente no Q2.

“Não acho que tenhamos chance de pole”, seguiu.

“Mercedes e Ferrari têm motores melhores para o Q3, mas tendo bom ritmo na corrida eu acho que podemos fazer uma estratégia diferente na corrida tendo um bom ritmo. Espero que possamos lutar pelo pódio.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Parafuso perdido de Vettel gera piadas na Ferrari durante treino
Próximo artigo Hamilton tem cautela em Interlagos: “Ainda temos problemas”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil