Sem digerir derrota, Leclerc afirma que vai pedir mais informações à Ferrari

Apesar de adotar tom mais conciliador após a corrida, Leclerc não escondeu frustração por Ferrari tê-lo deixado 'no escuro'

Pole sitter Charles Leclerc, Ferrari

Sam Bloxham / Motorsport Images

Após perder a vitória no GP de Singapura para Sebastian Vettel, o jovem prodígio da Ferrari, Charles Leclerc disse que vai buscar mais informações para entender o motivo de a equipe ter parado o companheiro antes dele e afirmou ainda que vai passar a se inteirar mais das estratégias antes das corridas.

Leia também:

Leclerc largou na pole e liderou o início da corrida, mas perdeu aquela que seria sua terceira vitória consecutiva depois de a equipe decidir trocar os pneus de Vettel antes dos dele, e do alemão voar na pista com os compostos novos, descontando uma diferença de 3s9.

O monegasco disse que o “corte” (undercut) de Vettel não estava previsto antes da corrida e que “será um dos pontos que irá discutir com a equipe, para tentar entender o motivo de não termos discutido a situação antes”.

Sebastian Vettel, Ferrari SF90 leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90 leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

O jovem prodígio disse ainda que daqui para frente vai se certificar que estará mais bem informado durante as corridas.

“Acho que não poderíamos ter feito as coisas muito diferente ou melhor”, afirmou Leclerc em entrevista com a presença do Motorsport.com. “A única coisa, provavelmente, é que vou pedir mais informações sobre as estratégias. Porque eu não estava ciente de que Vettel iria parar antes, então não sabia que devia ter acelerado mais na primeira parte da corrida”.

“Não sei, mas de qualquer forma nós temos muitos dados e eu vou analisá-los.

No entanto, Leclerc explicou que seria improvável que ele fosse capaz de reagir com uma volta mais rápida mesmo que a Ferrari tivesse antecipado que ele disputaria a liderança com o companheiro.

“Obviamente, naquele momento meus pneus estavam mortos, mas provavelmente eu tivesse uma certa margem antes”, disse Leclerc.

“Nas primeiras voltas, queríamos ir o mais devagar possível para os caras atrás não terem a janela para fazer a parada. Nesse período, eu poderia ter feito um trabalho muito melhor, mas continuei com o plano e acho que foi isso que nos ajudou a fazer a dobradinha hoje".

Questionado sobre suas reclamações à equipe durante a corrida, Leclerc adotou um tom mais ponderado, evitando alimentar polêmicas: “Fiquei surpreso por quão grande o corte foi” referindo-se a diferença tirada por Vettel.

“Como eu disse no carro, foi muito frustrante, mas agora entendo melhor a situação como um todo”, disse o monegasco. “Estou feliz pelo time e por Seb, ele mereceu, e agora vamos virar a página”.

“Obviamente eu queria ter subido no degrau mais alto do pódio, mas a vida é assim e as coisas acontecem assim as vezes. Vou me preparar para voltar mais forte na Rússia”.

Veja como terminou o GP de Singapura:

1 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90
2 - Charles Leclerc, Ferrari SF90
3 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
4 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
5 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
6 - Alexander Albon, Red Bull Racing RB15
7 - Lando Norris, McLaren MCL34
8 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
9 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
11 - Romain Grosjean, Haas VF-19
12 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
13 - Lance Stroll, Racing Point RP19
14 - Daniel Ricciardo, Renault R.S.19
15 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
16 - Robert Kubica, Williams FW42
17 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 (não terminou)
Sergio Perez, Racing Point RP19 (não terminou)
George Russell, Williams Racing FW42 (não terminou)
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP de Singapura deixa chefe da Mercedes "irritado"
Próximo artigo Vettel manda recado a Leclerc: "A Ferrari está acima de qualquer indivíduo"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil