Sem Ecclestone na F1, donos desistem de vender Silverstone

BRDC tentava vender pista para manter GP da Fórmula 1, mas com entrada da Liberty Media, presidente se diz seguro da prova

Sem Ecclestone na F1, donos desistem de vender Silverstone

Proprietário de Silverstone, o British Racing Drivers 'Club decidiu que o local não está mais à venda. O BRDC esteve em negociações com potenciais investidores, incluindo o grupo Jaguar Land Rover, por vários meses para levantar os fundos para continuar hospedando o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

Outro possível comprador poderia ser a empresa MotorSport Vision de Jonathan Palmer, que desistiu do negócio.

No início deste ano, com as negociações paralisadas, o BRDC foi forçado a negar que iria operar uma cláusula de quebra no contrato do GP da Grã-Bretanha pelo fato do custo de hospedar a corrida de F1 aumentar.

No entanto, com a entrada da Liberty Media da Fórmula 1 e a saída de Bernie Ecclestone, o BRDC reconsiderou sua posição e decidiu agora tomar o seu próprio caminho para salvar a corrida.

Em uma declaração aos membros, o presidente do BRDC, John Grant, disse: “Esperávamos retomar as discussões com o nosso 'investidor estrangeiro substancial sem nome' novamente no início do ano”.

"Depois de uma reflexão mais aprofundada e, em particular, a conclusão da venda da Fórmula 1 para a Liberty Media, o Conselho decidiu agora arquivar as discussões sobre uma venda."

"Sentimos confiança suficiente na melhoria das perspectivas para o nosso negócio para justificar essa mudança de direção."

compartilhar
comentários
Mallya: Chefe da Renault terá que engolir palavras
Artigo anterior

Mallya: Chefe da Renault terá que engolir palavras

Próximo artigo

GALERIA: Veja todos os carros da Force India desde 2008

GALERIA: Veja todos os carros da Force India desde 2008
Carregar comentários