Últimas notícias

Sétimo, Di Resta celebra resultado em pista ruim para Force India

Escocês só lamenta não ter conseguido superar Nico Rosberg, mas salienta consistência demonstrada pela equipe

Paul di Resta mostrou que o quarto lugar no GP do Bahrein não foi coincidência ao chegar em sétimo – e pressionando o pole Nico Rosberg – no GP da Espanha, em uma pista na qual normalmente a Force India tem dificuldades.

Ouvido pelo TotalRace em Barcelona, o escocês celebrou o resultado, mas lamentou não ter superado o alemão.

“Antes da corrida, achávamos que um sétimo lugar seria um grande resultado para nós, e conseguimos isso. No final, chegamos a lutar pelo sexto posto, mas infelizmente meu motor estava batendo no limitador de giros nas retas.”

Após quatro etapas no campeonato, estava foi a quarta fez que Di Resta chegou nos pontos, só ficando fora do top 10 quando abandonou por problemas nos pit stops na Malásia, quando também andou bem.

“Tiramos muitas coisas positivas deste final de semana por termos chegado no Q3 e marcado muitos pontos em uma pista que normalmente não é muito boa para nosso carro. Isso mostra a consistência da equipe, que mostrou que pode ter uma boa performance em todos os finais de semana e ainda acredito que temos muito potencial. Sendo uma equipe do meio do pelotão, é muito importante continuar melhorando.”

Sutil teve problema logo no início da corrida, quando parou e, por um problema, não pôde sair rapidamente. O alemão terminou apenas em 13º. “É extremamente desapontador sair de mãos vazias desta corrida, pois tínhamos um ritmo muito bom hoje. Minha largada foi muito boa e fui por fora na primeira curva, o que foi bom porque era oitavo no final da primeira volta. Estava tudo bem até nossa primeira parada, em que tive um problema e perdi muito tempo. A equipe me pediu para desligar o motor para que eles pudessem resolver o problema, mas me custou os pontos.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button elogia McLaren com pneus duros, mas admite falta de ritmo
Próximo artigo Cravando primeira volta mais rápida da carreira, Gutiérrez é 11º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil