Últimas notícias

Sette Câmara elogia postura de “cansado” Alonso

Piloto de desenvolvimento da McLaren falou sobre o curto período de tempo ao lado de piloto espanhol antes de mudança

New McLaren test and development driver Sergio Sette Camara is presented to the media

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sérgio Sette Câmara assinou com a McLaren para o papel de piloto de desenvolvimento da equipe e, a princípio, o piloto mineiro fará uso dos simuladores do time no próximo ano, não sendo descartada também a possibilidade de ir à pista em alguns treinos livres em 2019.

Além disso, ele também terá ao seu lado, ainda que por pouco tempo, o grande nome da equipe atualmente, Fernando Alonso.

Em entrevista à mídia brasileira em Interlagos, Sette Câmara elogiou a postura do espanhol e citou a gravação de um vídeo para a McLaren.

“O Fernando é uma pessoa muito ocupada, ele sempre está aí nas corridas trabalhando. Ontem fizemos um vídeo de produção de conteúdo e me perguntaram qual conselho eu poderia pedir a ele.”

“Apesar de ser algo gravado, ele respondeu com sinceridade, de uma forma legal e sempre é bom escutar isso de uma pessoa que respeito tanto e teve uma carreira de sucesso.”

“A minha pergunta foi como é estar a tantos anos sendo considerado um piloto de ponta, até mesmo por muitos o melhor da Fórmula 1. Como fazer isso por tanto tempo sem cansar, com 20 viagens só para as corridas, fora simulador e coisas que nem vemos com as empresas, é muito cansativo.”

A resposta surpreendeu até o próprio Sette Câmara.

“Ele falou que estava sempre cansado. Disse que é a força, de mesmo cansado, fazer o seu trabalho, também na parte de bom relacionamento com a equipe, e achei isso importante.”

Apesar de Alonso já ter tido grandes embates com sua própria equipe, como demonstram as comunicações via rádio no período de vacas magras na McLaren, ele ressaltou a conduta do atual companheiro de time, comparando com a F2.

“Eu não conheço a Fórmula 1 direito ainda, na F2 uma equipe tem 12 pessoas. É um número bem reduzido, mas acredito que faça muito sentido, trabalhando com um número de pessoas maior, o relacionamento é muito importante.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Saudade? Massa diz que Williams atual “não daria vontade de correr”
Próximo artigo Haas: Se quiséssemos marketing, chamaríamos Emerson em vez de Pietro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil