Últimas notícias

Sette Câmara elogia postura de “cansado” Alonso

Piloto de desenvolvimento da McLaren falou sobre o curto período de tempo ao lado de piloto espanhol antes de mudança

New McLaren test and development driver Sergio Sette Camara is presented to the media

New McLaren test and development driver Sergio Sette Camara is presented to the media

Steven Tee / Motorsport Images

Sérgio Sette Câmara assinou com a McLaren para o papel de piloto de desenvolvimento da equipe e, a princípio, o piloto mineiro fará uso dos simuladores do time no próximo ano, não sendo descartada também a possibilidade de ir à pista em alguns treinos livres em 2019.

Além disso, ele também terá ao seu lado, ainda que por pouco tempo, o grande nome da equipe atualmente, Fernando Alonso.

Em entrevista à mídia brasileira em Interlagos, Sette Câmara elogiou a postura do espanhol e citou a gravação de um vídeo para a McLaren.

“O Fernando é uma pessoa muito ocupada, ele sempre está aí nas corridas trabalhando. Ontem fizemos um vídeo de produção de conteúdo e me perguntaram qual conselho eu poderia pedir a ele.”

“Apesar de ser algo gravado, ele respondeu com sinceridade, de uma forma legal e sempre é bom escutar isso de uma pessoa que respeito tanto e teve uma carreira de sucesso.”

“A minha pergunta foi como é estar a tantos anos sendo considerado um piloto de ponta, até mesmo por muitos o melhor da Fórmula 1. Como fazer isso por tanto tempo sem cansar, com 20 viagens só para as corridas, fora simulador e coisas que nem vemos com as empresas, é muito cansativo.”

A resposta surpreendeu até o próprio Sette Câmara.

“Ele falou que estava sempre cansado. Disse que é a força, de mesmo cansado, fazer o seu trabalho, também na parte de bom relacionamento com a equipe, e achei isso importante.”

Apesar de Alonso já ter tido grandes embates com sua própria equipe, como demonstram as comunicações via rádio no período de vacas magras na McLaren, ele ressaltou a conduta do atual companheiro de time, comparando com a F2.

“Eu não conheço a Fórmula 1 direito ainda, na F2 uma equipe tem 12 pessoas. É um número bem reduzido, mas acredito que faça muito sentido, trabalhando com um número de pessoas maior, o relacionamento é muito importante.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Saudade? Massa diz que Williams atual “não daria vontade de correr”
Próximo artigo Haas: Se quiséssemos marketing, chamaríamos Emerson em vez de Pietro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil