Últimas notícias

SEXTA-LIVRE: O início chuvoso da F1 na Hungria e MotoGP em Jerez

Acompanhe a análise e o debate dos jornalistas do Motorsport.com no primeiro dia de carros e motos nas pistas

Por: Guilherme Longo

Resumo

Status: Parou
Pra quem nos acompanhou até aqui, muito obrigado e nos vemos de novo amanhã para o Tempo Real do treino classificatório do GP da Hungria de F1!
E agora, fica de olho na Sexta-Livre em nosso canal do YouTube ou aqui mesmo na página. Se a transmissão ainda não aparece para você, basta atualizar a página
E com isso, a F1 encerra suas atividades de pista do dia
Hamilton, Albon e a dupla da Renault sequer marcou tempo
A dupla da Racing Point fez P4 e P5, Verstappen P7 e Leclerc P10
Vettel aproveitou das condições e conseguiu uma improvável liderança para a Ferrari, com Bottas a 0s272 em segundo e Sainz fechando o Top 3
BANDEIRA QUADRICULADA
Fim do TL2 para o GP da Hungria
01min42s820 para Verstappen, P7 do holandês
Verstappen com pneu de faixa azul abre volta rápida no finalzinho da sessão
Sainz, Gasly, Giovinazzi, Kvyat e Verstappen na pista com 2 minutos para o fim do TL2
Enquanto isso, esses não marcaram voltas rápidas

Ocon
Ricciardo
Hamilton
Latifi
Russell
Verstappen
Albon
Magnussen
Vettel
Bottas
Sainz
Stroll
Pérez
Gasly
Grosjean
Raikkonen
Leclerc
Giovinazzi
Norris
Kvyat

Esse é o Top 12 que marcaram voltas
Cinco minutos para o fim!
Vão se preparando porque daqui a pouco tem Sexta-Livre no canal do Motorsport no YouTube!
Gasly falando no rádio que há alguma coisa queimando no carro, com um cheiro parecido com o de um churrasco
A chuva voltou a cair mais forte na pista. Hamilton até saiu do carro já
Leclerc continua sofrendo com a falta de aderência nos pneus intermediários, principalmente nos traseiros
01min42s588. Gasly sobe para P6
Menos de dez minutos para o fim. Será que ainda teremos voltas rápidas ou os pilotos sairão em mini-simulações de corrida?
Gasly é o 12º piloto a fazer volta rápida e assume P11, a frente de Kvyat
Vettel tinha feito o primeiro melhor setor da pista, mas escapou no meio do segundo. Vai continuar com 01min40s454
Agora Vettel vem melhorando seu tempo
Leclerc já não vinha com um bom tempo, mas o monegasco está sem aderência, balançando o tempo todo na pista
Vettel não melhora seu melhor tempo
Verstappen sai dos boxes pela primeira vez no treino, com pneus intermediários. Logo a frente, Vettel abre volta, também com intermediário
Sem tempos no TL2 até aqui

Gasly
Ocon
Ricciardo
Hamilton
Latifi
Russell
Magnussen
Albon
Verstappen
Apenas a dupla da Ferrari e Bottas na pista no momento
A pista parece estar em condições melhores, agora os pneus estão embaralhados. Alguns saem com intermediários (verde), outros de pista extrema (azul)
20 minutos para o fim das atividades de pista da F1 nesta sexta-feira. E não esquece: assim que terminar aqui corre para o YouTube do Motorsport.com para assistir o Sexta-Livre, com os acontecimentos mais importantes do dia na F1 e na MotoGP
01min41s784. Sainz assume P3
Hamilton na pista, deve abrir volta com pneus intermediários
25 minutos para o fim, temos 10 voltas rápidas

Vettel
Bottas
Stroll
Pérez
Grosjean
Raikkonen
Leclerc
Giovinazzi
Norris
Kvyat
01min40s736 para Bottas, que assume P2
Os pilotos estão sofrendo com a falta de aderência. Vários estão indo para fora
Temos uma Mercedes na pista, e é do líder Valtteri Bottas
Grosjean foi dar uma volta pra fora da pista, mas conseguiu retornar
Uma hora de sessão transcorrida e temos nove voltas rápidas até aqui. Segue a ordem:

Vettel
Stroll
Pérez
Leclerc
Norris
Giovinazzi
Raikkonen
Kvyat
Grosjean
Vettel assume P1 com 01min40s464, quase dois segundos mais rápido que a volta de Stroll
Grosjean em volta rápida
Norris faz 01min46s000 e assume P5. Kvyat vinha em volta rápida, mas errou e abortou o tempo
Quatro pilotos na pista, é o maior número da sessão até aqui. Leclerc, Vettel, Norris e Kvyat

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil