Sir Frank Williams, lendário chefe de equipe da F1, morre aos 79 anos

Informação foi confirmada pela família e divulgada pelo CEO da Fórmula 1; britânico deixa legado vitorioso na categoria máxima do automobilismo

Sir Frank Williams, lendário chefe de equipe da F1, morre aos 79 anos
Carregar reprodutor de áudio

Sir Frank Williams, um dos mais importantes nomes da história da Fórmula 1 e criador da equipe de mesmo nome, morreu neste domingo (28), aos 79 anos. Ele foi internado no hospital na última sexta-feira, de acordo com um comunicado divulgado pela escuderia, e morreu pacificamente nesta manhã cercado por sua família.

Um ex-piloto de corrida, Williams fundou a equipe de seu homônimo em 1977 e se tornou um dos construtores de maior sucesso na F1 - com nove campeonatos de construtores e sete de pilotos, e 114 vitórias em corridas. Por ela, Ayrton Senna correu até o dia de sua morte, em 1994.

Leia também:

"Esta manhã, Claire Williams ligou para me informar da triste notícia de que seu amado pai, Sir Frank Williams, havia falecido", disse o CEO da F1, Stefano Domenicali, no comunicado da categoria. "Ele foi um verdadeiro gigante do nosso esporte que superou os desafios mais difíceis da vida e lutou todos os dias para vencer dentro e fora das pistas. Perdemos um membro muito querido e respeitado e sentiremos muita falta dele."

"Suas incríveis conquistas e personalidade estarão gravadas em nosso esporte para sempre. Meus pensamentos estão com toda a família Williams e seus amigos neste momento triste."

 

O CEO da Williams Racing, Jost Capito, também se manifestou respeitosamente a respeito do falecimento do maior nome da história da escuderia: "Sua passagem marca o fim de uma era para nossa equipe e para o esporte da Fórmula 1."

"Ele foi único e um verdadeiro pioneiro. Apesar das adversidades consideráveis em sua vida, levou nosso time a 16 campeonatos mundiais, tornando-nos um dos de maior sucesso na história do esporte.

"Seus valores, incluindo integridade, trabalho em conjunto e uma independência e determinação ferozes, continuam sendo nossa essência e são seu legado, assim como o nome da família Williams, sob a qual temos orgulho de competir."

SCHUMACHER FURIOSO com SENNA em Interlagos? Saiba da TRETA entre os campeões que POUCOS se lembram

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Red Bull joga favoritismo do GP da Arábia Saudita para Mercedes
Artigo anterior

F1: Red Bull joga favoritismo do GP da Arábia Saudita para Mercedes

Próximo artigo

Relembre a história vitoriosa de Sir Frank Williams e sua equipe na F1

Relembre a história vitoriosa de Sir Frank Williams e sua equipe na F1
Carregar comentários