Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

VÍDEO F2: Rafa Câmara rebate repórter italiano sobre estreia do Brasil na Copa do Mundo

F2
Barcelona
VÍDEO F2: Rafa Câmara rebate repórter italiano sobre estreia do Brasil na Copa do Mundo

F2: Câmara testará com a Ferrari nesta semana em Barcelona, aponta jornal italiano

Fórmula 1
GP de Barcelona
F2: Câmara testará com a Ferrari nesta semana em Barcelona, aponta jornal italiano

F1 -"Delírio vermelho", "Ferrari de volta" e "histórico": A repercussão da vitória de Hamilton na mídia internacional

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 -"Delírio vermelho", "Ferrari de volta" e "histórico": A repercussão da vitória de Hamilton na mídia internacional

F1 - "Lembre quem você é": Como Hamilton superou medos para vencer com Ferrari em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - "Lembre quem você é": Como Hamilton superou medos para vencer com Ferrari em Barcelona

F1 - "Não sou uma máquina": Hadjar detona procedimento de largada da Red Bull

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - "Não sou uma máquina": Hadjar detona procedimento de largada da Red Bull

MotoGP: Mesmo próximo da Gresini, Mir vai testar moto de 2027 da Honda na República Tcheca

MotoGP
MotoGP: Mesmo próximo da Gresini, Mir vai testar moto de 2027 da Honda na República Tcheca

VÍDEO F1: Itália vibra com vitória de Hamilton no GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
VÍDEO F1: Itália vibra com vitória de Hamilton no GP de Barcelona

F1: Vencedores e perdedores do comovente GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Vencedores e perdedores do comovente GP de Barcelona
Últimas notícias

Sirotkin: Williams deixou pior momento de 2018 para trás

De acordo com Sergey Sirotkin, o GP de Mônaco foi a prova de que a Williams deixou para trás a pior fase de sua temporada na F1.

Sergey Sirotkin, Williams FW41
Sergey Sirotkin, Williams FW41
Sergey Sirotkin, Williams Racing
Sergey Sirotkin, Williams FW41, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, and Charles Leclerc, Sauber C37
Sergey Sirotkin, Williams Racing
Sergey Sirotkin, Williams FW41
Lance Stroll, Williams FW41 with front puncture on lap one
Sergey Sirotkin, Williams Racing
Sergey Sirotkin, Williams FW41, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

O estreante russo conseguiu chegar ao Q2 pela segunda vez no ano e largou em 12º, sendo que ele permaneceria na luta por pontos caso não tivesse recebido uma punição por uma infração da Williams nos procedimentos de largada.

A Williams estava corrigindo um problema de fixação de sua roda depois da marca de três minutos antes da largada, sendo que a punição de Sirotkin o fez cair para 16º.

Contudo, ele afirmou que a performance da equipe mostrou que o pesadelo da corrida anterior, na Espanha, “foi um fim de semana para esquecer”, e que a equipe estava “de volta à rotina normal”. 

“É uma tendência muito positiva”, disse Sirotkin. “Barcelona foi um ponto fora da curva, e eu realmente queria provar isso.”

“Eu não queria que isso incomodasse nossa mentalidade e nossa motivação por todo o trabalho feito aqui e lá na fábrica.”

“Agora, podemos confirmar que Barcelona foi algo isolado. Estamos lá, lutando, o que é bom não somente em termos de resultados mas também de mentalidade para todos nós.”

Sirotkin disse que sabia que era importante provar aos funcionários da Williams que havia um passo tangível de performance desde a Espanha. 

“Eu sabia que não seria igual, mas provar é um pouco diferente. É muito importante. Eu me sentiria estúpido se dissesse isso [que a Espanha foi algo isolado] e chegasse aqui e fizesse a mesma coisa.” 

“Estou feliz que tenhamos provado isso. Espero que esse resultado agrade a todas as pessoas trabalhando aqui [na pista] e na fábrica.”

Sirotkin pensou que estava na briga de uma vaga no Q3 depois de um ritmo forte nos treinos livres, mas a Williams não obteve o passo esperado na classificação.

Ele teve um rendimento muito melhor do que seu companheiro de equipe, Lance Stroll, que se classificou em 17º e terminou a corrida na mesma posição, o último entre os que completaram, depois de sofrer com dois furos de pneus.

“Foi um dia bem terrível”, disse Stroll. “Depois disso, eu fiquei ocupado deixando os outros carros passarem com as bandeiras azuis, já que eu estava uma volta atrás.”

“Depois, tive problemas de temperatura por toda a corrida, e me disseram para abrir espaço e deixar os outros carros passarem. Não havia muitas oportunidades. Não estávamos correndo.”

O diretor técnico da equipe, Paddy Lowe, disse que o primeiro furo de pneus de Stroll aconteceu “devido aos freios ficarem muito quentes, o que superaqueceu a roda e causou a falha”. 

Lowe acrescentou: “Não conseguimos controlar isso no segundo jogo de pneus e ele sofreu mais um furo. O problema foi administrado pelo resto da corrida, mas, com tantos pitstops e bandeiras azuis, Lance não estava em posição de progredir.”

Artigo anterior Red Bull quer escolher motor antes de contrato de Ricciardo
Próximo artigo Haas diz que não definirá dupla de 2019 até 2º semestre

Principais comentários

Últimas notícias