Sobrenome abrirá portas para Mick Schumacher, diz Sainz
Piloto espanhol acredita que ser de uma família com tradição no automobilismo ajuda a abrir portas, mas diz que não é fácil lidar com a pressão que isso causa









Carlos Sainz Jr também é filho de um piloto famoso no automobilismo, então ele sabe como viveu Mick Schumacher.
Segundo o espanhol, ser herdeiro de um personagem famoso abre portas, mas depois também inclui uma pressão extra.
"No início de sua carreira, quando você está começando, a pressão é enorme. Esta pressão é surpreendentemente alta, mas com o tempo você se acostuma", disse Sainz, cujo pai é o bicampeão mundial de rali e duas vezes vencedor do Rally Dakar.
Para ele, a situação se torna mais positiva depois. "O nome de Schumacher abre as portas. Mas se ele não vencer e não conseguir os resultados, nunca entrará na Fórmula 1. Primeiro é o resultado, e o resto vem de você".
Leia também:
"Atualmente na Fórmula 1 há uma troca de geração. Estou muito feliz que caras como George Russell ou Lando Norris tenham uma chance na Fórmula 1. Tenho apenas 24 anos, mas em 2019 eu estou começando minha quinta temporada na F1, o que é uma loucura!"
"Charles Leclerc na Ferrari. Max Verstappen na Red Bull, e há alguns anos atrás, Valtteri Bottas também era um jovem talento. É incrível como o tempo voa na Fórmula 1".

Artigo anterior
Red Bull: Seria injusto esperar que Gasly desafie Verstappen em 2019
Próximo artigo
Hamilton quer se aproximar de recordes de Schumacher

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Pilotos | Carlos Sainz Jr. , Mick Schumacher |
Autor | Gyémánt Péter |