Surpresas, domínio ou ultrapassagem na Eau Rouge? Vote!

Participe da eleição do Destaque TotalRace do GP da Bélgica que, como de costume, deu pano pra manga neste domingo

O GP da Bélgica raramente decepciona no quesito emoção, e neste ano não foi diferente. Grandes performances individuais e uma das melhores manobras já vistas na Eau Rouge estão entre nossos candidatos a Destaque TotalRace. Vote em nossa eleição do que de melhor aconteceu em Spa neste domingo e confira no decorrer da semana o resultado. A votação acontece por meio de nossa página no Facebook. Vamos às opções:

Kimi vs Schumacher: Duelo que durou várias voltas, decidido de forma tática e arrojada pelo finlandês. Como não era páreo para a Mercedes com o DRS, Kimi percebeu que só passaria se estivesse atrás na zona de detecção e à frente quando o dispositivo pudesse ser acionado. Assim, usou seu Kers para superar Schumacher na primeira perna da velocíssima Eau Rouge.

Recuperação de Vettel: “Parecia que eu era o único que não estava recuperando posições na largada”, disse o alemão, após cair de 10 para 12º na primeira volta, mesmo com vários carros fora. Daí em diante, abriu caminho e contou com uma boa estratégia para chegar à segunda colocação, mostrando que não é apenas o “Mr. Saturday”.

Jenson Button: Deixou seu cartão de visitas já no Q2, quando aniquilou a concorrência e nem precisou fazer uma segunda tentativa. Acertou em cheio na configuração do carro mesmo com apenas uma hora de treino livre, evitou as confusões do domingo e passeou pelas estradas de Spa para conquistar sua primeira vitória na Bélgica.

Nico Hulkenberg: Deveria largar mais adiante do que a 11ª colocação se não fosse atrapalhado por Maldonado, mas, mesmo com os pneus duros, teoricamente mais lentos, se deu bem com o strike da primeira curva para terminar a primeira volta em terceiro. Na corrida, mostrou velocidade para andar junto com os carros de ponta. Com o quarto lugar, supera o companheiro Di Resta pela terceira corrida seguida.

Toro Rosso: Nas últimas provas, a equipe esteve mais perto das nanicas do que do pelotão intermediário, mas o carro se adaptou bem ao circuito de Spa e seus pilotos não decepcionaram depois de lucrarem com o acidente da primeira curva. Com a oitava colocação de Vergne e a nona de Ricciardo, dobraram sua pontuação em apenas uma prova.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton foca na performance da McLaren após semana para esquecer
Próximo artigo Batida na largada traz de volta discussão sobre cockpits fechados

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil