Sutil fala em dar o máximo para se garantir na Force India

Alemão avalia que time tem de melhorar e fala que corrida em Marina Bay é uma das mais difíceis da temporada

Após uma temporada longe da Fórmula 1, Adrian Sutil voltará a correr em Cingapura. Por ser a única corrida totalmente noturna do calendário, o piloto diz que sua preparação é diferente de outras provas da temporada, mas destaca que durante o trabalho as coisas não são tão diferentes comparadas aos outros fins de semana.

“É diferente. Nós dormimos até às três da tarde e vamos para a cama muito tarde. Nosso relógio não vai 100% certo, o que é complicado”, falou o alemão ao TotalRace em Cingapura.

“Mas acho que quando começa, quando você tem tudo o que vai fazer planejado, conseguimos. Não é tão fácil. Como eu disse, é dia enquanto dormimos. É um outro modo.”

Mesmo sendo uma corrida noturna, Sutil ratificou o que muitos pilotos já disseram nos últimos anos, que a iluminação da pista é perfeita.

“Temos muitas luzes aqui. Você percebe que está escuro, mas as luzes são perfeitas em todos os lugares do circuito, então não há problema de visibilidade. Vemos bem para onde vamos e não há perigo sob este ponto de vista."

"Isso é diferente, é muito legal. A corrida em si é muito legal, é um bom show. É algo diferente do que estamos acostumados a ter, o que faz esta pista ser muito especial. A pista é muito desafiadora, muitas curvas. Acertar tudo é muito difícil. A corrida é difícil, o treino também. A corrida é muito longa, é muito quente. Estes desafios fazem este GP ser um dos mais difíceis do ano.”

Por fim, o piloto acredita que para assegurar seu lugar na Force India para 2014 tenha de fazer o melhor possível, mas espera que o VJM06 também evolua em Cingapura.

“Acho que tenho de dar meu máximo.  A equipe inteira tem de dar o máximo, não estamos muito bem. Em Monza foi uma corrida difícil, mas espero uma performance melhor aqui. O mesmo para mim. Toda a corrida você mostra o quão bom você é e, se estiver na hora certa, tudo pode acontecer. Espero que possa fazer o melhor trabalho que puder.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso garante ter ajudado a Ferrari a escolher Raikkonen
Próximo artigo Hülkenberg vê Massa como adversário no mercado de pilotos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil