Entrevista

Tatiana Calderón: Nada te prepara para um carro de F1

Colombiana continua trabalhando para ter oportunidade de testar com a Sauber neste ano e garantiu que haverá conversas para isso nas próximas semanas

Tatiana Calderon, Sauber Test Driver

Tatiana Calderon, Sauber Test Driver

Enquanto procura brilhar na GP3, Tatiana Calderón mantém o controle de seu outro grande objetivo para este ano, que é chegar ao volante de um carro de Fórmula 1, como parte de seu papel de piloto de testes da Sauber.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, a colombiana disse que espera retomar as negociações com a equipe sobre a possibilidade de guiar um carro, depois das férias de verão.

"Provavelmente vamos discutir tudo depois de Spa e Monza. Espero ter algumas novidades a respeito disso. É algo que tenho treinado, e com resultados, colocá-los sob a pressão para ter essa primeira experiência em um F1", explicou Calderón.

Tatiana tem feito um trabalho no simulador da Sauber como parte de sua preparação para estar pronta no dia em que testar a velocidade de um F1 na pista.

"Falei com alguns pilotos que testaram carros de F1 e dizem que nada pode prepará-los. O simulador se parece com um jogo e dizem quando você dirige um carro se sente realmente rápido. Você não pode você imaginar as forças que passam por seu corpo, a frenagem, é incrível. Espero sentir isso neste ano", disse ela.

Quando perguntada sobre se já teve conversas com a Sauber sobre 2019, Calderón disse que espera focar nisso quando estiver com a equipe na segunda metade da temporada.

"Não tivemos tempo para falar corretamente. As últimas corridas (da GP3) também são importantes para mostrar o potencial e manter mostrando-lhes que mereço outra chance."

"Mas nós realmente não conversamos muito sobre o futuro. Eu vou estar no GP do Japão, México e Brasil com a equipe, que nos dará um pouco mais de tempo para ver tudo."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull confirma Pierre Gasly para temporada 2019
Próximo artigo Ricciardo: Podemos aumentar GPs se tivermos menos atividades

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil