Toque com Alonso arruinou minha corrida, lamenta Massa

Brasileiro, que fez corrida repleta de contratempos e chegou em 13º em Barcelona, acredita que poderia ter terminado em quarto

 Toque com Alonso arruinou minha corrida, lamenta Massa
Felipe Massa, Williams FW40, recovers to the pits, a puncture
Felipe Massa, Williams FW40, recovers to the pits, a puncture
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari, Felipe Massa, Williams FW40
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, rejoin the circuit as Felipe Massa, Williams FW40, Felipe Massa, Williams FW40, collide at the start
Felipe Massa, Williams FW40, heads to the pits, a puncture
Felipe Massa, Williams FW40, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, at the start of the race
Felipe Massa, Williams FW40, collides, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Carregar reprodutor de áudio

Felipe Massa não escondeu sua frustração ao comentar sua participação no GP da Espanha, a quinta etapa da temporada de 2017 da F1. Em uma prova marcada por incidentes, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 13º, muito aquém do que ele próprio considerava ser possível em Barcelona.

Massa viu sua corrida enfrentar problemas logo nos primeiros metros, quando se envolveu em um toque com Fernando Alonso e sofreu um furo de pneu. Assim, o piloto da Williams precisou se arrastar até os boxes, fazer um pitstop extra e tentar recuperar o terreno perdido.

“Estou muito desapontado. Fiz uma largada fantástica, passando [Sergio] Pérez e Alonso na reta. Aí cheguei na curva 1 e vi o incidente à minha frente. Cheguei à curva 2 e Alonso veio, de repente, pelo lado de fora da curva. Nós tocamos e sofri um furo de pneu, o que arruinou a minha corrida”, comentou.

De acordo com Massa, a Williams tinha condições de terminar a corrida à frente da Force India, que anotou quarto e quinto lugares da prova com Sergio Pérez e Esteban Ocon.

“Tínhamos uma grande oportunidade de terminar em quarto, o que eu acho que poderia ser feito porque tínhamos um bom ritmo. É realmente doloroso perder tantos pontos como equipe”, disse. 

compartilhar
comentários
Alonso admite que arriscou em toque com Massa na largada
Artigo anterior

Alonso admite que arriscou em toque com Massa na largada

Próximo artigo

Após toque em Massa, Vandoorne é penalizado para Mônaco

Após toque em Massa, Vandoorne é penalizado para Mônaco