Toque com Alonso arruinou minha corrida, lamenta Massa
Brasileiro, que fez corrida repleta de contratempos e chegou em 13º em Barcelona, acredita que poderia ter terminado em quarto








Felipe Massa não escondeu sua frustração ao comentar sua participação no GP da Espanha, a quinta etapa da temporada de 2017 da F1. Em uma prova marcada por incidentes, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 13º, muito aquém do que ele próprio considerava ser possível em Barcelona.
Massa viu sua corrida enfrentar problemas logo nos primeiros metros, quando se envolveu em um toque com Fernando Alonso e sofreu um furo de pneu. Assim, o piloto da Williams precisou se arrastar até os boxes, fazer um pitstop extra e tentar recuperar o terreno perdido.
Leia também:
“Estou muito desapontado. Fiz uma largada fantástica, passando [Sergio] Pérez e Alonso na reta. Aí cheguei na curva 1 e vi o incidente à minha frente. Cheguei à curva 2 e Alonso veio, de repente, pelo lado de fora da curva. Nós tocamos e sofri um furo de pneu, o que arruinou a minha corrida”, comentou.
De acordo com Massa, a Williams tinha condições de terminar a corrida à frente da Force India, que anotou quarto e quinto lugares da prova com Sergio Pérez e Esteban Ocon.
“Tínhamos uma grande oportunidade de terminar em quarto, o que eu acho que poderia ser feito porque tínhamos um bom ritmo. É realmente doloroso perder tantos pontos como equipe”, disse.

Alonso admite que arriscou em toque com Massa na largada
Após toque em Massa, Vandoorne é penalizado para Mônaco

Últimas notícias
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain
F1 - Chefe da Haas: paddock sabia das conversas entre Alonso e Aston Martin
"Era um 'segredo a vozes', então não me surpreendeu tanto"; confira
F1: Giovinazzi surge como possível nome no mercado; entenda
Antes de qualquer movimento, no entanto, é preciso que o caso Piastri-Ricciardo seja desvendado