Últimas notícias

Único a derrotar Hamilton na Mercedes, Rosberg dá receita vencedora a Bottas

Campeão mundial de 2016, ex-piloto fala sobre como finlandês deve agira durante uma temporada para superar hexacampeão

Valtteri Bottas, Mercedes F1 Team talks to world champion Nico Rosberg

Foto de: LAT Images

Nico Rosberg teve passagem na Mercedes de 2010 a 2016, deixando a vitoriosa equipe poucos dias depois de conquistar seu único título mundial e chocando o mundo da velocidade. Naquela temporada, 19 das 21 provas foram dominadas pelo time alemão, com Lewis Hamilton triunfando 10 vezes, contra nove do filho de Keke Rosberg.

O título de Rosberg foi o único que não teve o nome de Hamilton desde o início da era híbrida na F1, em 2014. O relacionamento dos dois, de amizade até antes do campeonato, foi abalado pelos jogos psicológicos aplicados por ambos.

Leia também:

Assim que Rosberg anunciou a sua aposentadoria, Valtteri Bottas foi anunciado como substituto, saindo da Williams e fazendo com que Felipe Massa voltasse atrás de sua primeira aposentadoria da F1.

Após batalhas entre Hamilton e Sebastian Vettel nos dois anos seguintes, finalmente Bottas garantiu o vice-campeonato, muito por ter tido um início de temporada forte, com dois triunfos nas quatro primeiras corridas.

"Acho que Valtteri jogou psicologicamente muito bem no início do ano”, disse Rosberg à Sky Sports. “Ele chegou e mostrou que poderia ser um Bottas 2.0, muito forte e funcionou. Essa é a maneira perfeita de fazer isso, apenas se concentrar em você, tenha certeza de que você é o mais forte e poderoso possível."

E continuou: “No entanto, isso não basta. Você precisa se aperfeiçoar durante toda a temporada. Valtteri sempre tem momentos em que é muito forte e vence Lewis e outros em os que Lewis volta e o destrói. Acho que o ritmo da corrida foi um problema para Valtteri. Ele deve melhorar isso. Ele destrói os pneus traseiros, em comparação com Lewis, e isso às vezes é um grande problema."

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Relembre todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
13

O lado psicológico da F1 também foi tema do Podcast do Motorsport.com #15 nesta semana, que repercutiu o hexacampeonato mundial de Lewis Hamilton.

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Contra fake news, Hamilton e Verstappen selam acordo de paz
Próximo artigo Hulkenberg diz que ida para DTM é “fake news”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil