Últimas notícias

Vandoorne acredita que pode reconstruir sua carreira na F1

Stoffel Vandoorne acredita que pode seguir o exemplo de Kevin Magnussen, que conseguiu voltar à Fórmula 1 depois de ser dispensado pela McLaren

Stoffel Vandoorne, McLaren

Stoffel Vandoorne, McLaren

Steven Tee / Motorsport Images

Como Stoffel Vandoorne, Kevin Magnussen fazia parte do programa de jovens pilotos da McLaren. No final de 2015, ele deixou a equipe depois de apenas uma temporada completa como piloto tirular.

Magnussen iniciou sua carreira assinando primeiro com a Renault e depois com a Haas, onde evoluiu em um ambiente mais descontraído.

"Sinto muito apoio de pessoas muito relevantes no paddock da Fórmula 1, digamos, pessoas que estão cientes da minha situação na McLaren", disse Vandoorne.

"Pergunte ao Kevin (Magnussen), ele estava em uma situação semelhante e eu acho que ele realmente se beneficiou de ter uma nova oportunidade. Estou querendo uma nova oportunidade e ver o que o futuro reserva."

Leia também:

Este ano completa uma década desde que um piloto da McLaren venceu o Campeonato Mundial, Lewis Hamilton, e em 2013 a equipe de Woking entrou em queda livre. A pressão de várias partes interessadas em reverter a situação levou a uma série de mudanças substanciais na direção que ainda não trouxeram os resultados desejados.

Magnussen tornou-se piloto reserva em 2015 e diz que recebeu uma notificação de sua saída da equipe por e-mail. Em seu ano na Renault, teve que lutar com um carro ainda verde, mas desde que se juntou à Haas no início de 2017, seu desempenho evoluiu.

Agora confessa que está aproveitando mais correr, sem a "pressão negativa" de seus primeiros anos.

Vandoorne enfrentou pressão semelhante durante as duas temporadas difíceis com a McLaren, durante as quais a equipe rompeu com o fornecedor de motores, a Honda.

A belga, que admitiu que suas chances de permanecer na F1 em 2019 neste momento são "muito escassas" e tem estado em conversações com a equipe da Indy, Dale Coyne Racing, se recusa a criticar McLaren.

"McLaren esteve lá desde muito cedo na minha carreira e, de alguma forma tenho sido parte dela. Me ajudou na GP2 e no Japão, e então me deu a chance de competir na Fórmula 1. Então, eu sempre serei grato pelas oportunidades que tive", disse.

Informações adicionais de Edd Straw

Kevin Magnussen, test and reserve driver, McLaren

Kevin Magnussen, test and reserve driver, McLaren

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren: F1 deveria considerar liberar pinturas especiais
Próximo artigo Herbert: "Se Norris não fizer seu trabalho, estará fora"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil