Últimas notícias

Vandoorne pode ter duplo papel na McLaren em 2016

Com a permanência de Alonso e Button, campeão da GP2 de 2015 poderá participar da Super Formula japonesa sendo também piloto reserva da equipe

Stoffel Vandoorne, McLaren piloto de testes e reserva

Foto de: XPB Images

Kevin Magnussen, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren piloto de teste e reserva
Stoffel Vandoorne, ART Grand Prix
Stoffel Vandoorne, ART Grand Prix
2015 champion Stoffel Vandoorne, ART Grand Prix

Stoffel Vandoorne viu as chances de estrear como piloto oficial pela McLaren ir pelos ares com a confirmação da permanência de Fernando Alonso e Jenson Button para 2016. O nome do belga está, hoje, associado à equipes como Manor e Renault.

Perguntado sobre os planos para 2016, Vandoorne respondeu sem rodeios sobre a categoria em que deseja estar após o título na GP2 - confirmado na rodada dupla em Sochi, durante o último final de semana.

"Espero que na F1. É algo em que trabalho há muito tempo. A próxima etapa da GP2 vai demorar mais de um mês e, como já sou o campeão, poderei focar na preparação para o próximo ano. Infelizmente nada está decidido ainda, mas estou otimista. Os próximos dias e semanas serão cruciais", disse.

Caso o campeão da GP2 em 2015 não consiga uma das vagas remanescentes do grid da F1 para 2016, a McLaren já pensa em uma alternativa.

Além de piloto reserva no time de Woking, a equipe colocaria Vandoorne em outro papel importante para manter a forma e ritmo de corrida: participação parcial ou na temporada completa da Super Formula, campeonato japonês de monopostos.

Com a saída de Kevin Magnussen da McLaren, o recém-coroado campeão da GP2 conciliaria as funções no simulador e testes de pista com a participação na Super Formula, que tem carros que apresentam velocidades e downforce ideais para auxiliar o belga na preparação para a entrada na F1, possivelmente em 2017.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nova exposição sobre Senna reúne trabalho de 20 anos
Próximo artigo Lauda ataca Sauber por recorrer à União Europeia contra a F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil