Conteúdo especial

Veja como os novos gráficos da F1 vão 'chacoalhar' as transmissões da Globo e 'colocar' Senna e Piquet vs Verstappen e Hamilton

Entre as novidades, uma atração que vai confrontar gerações, promovendo embates como Senna e Piquet vs Verstappen e Hamilton

TV Graphic: Car Performance Comparison

Foto de: Formula 1

A Fórmula 1 está prestes a começar em 2020 e terá novidades nas transmissões das corridas da nova temporada. Neste ano, a categoria máxima do automobilismo terá gráficos inéditos durante as etapas do campeonato mundial. 

Leia também:

A notícia foi dada pela própria F1 nesta terça-feira, quando a categoria anunciou os seis novos gráficos que abrilhantarão as transmissões de TV e internet. Entre as 'atrações', que serão lançadas ao longo do ano, há notas para pilotos, previsões de performance e muito mais.

A primeira novidade será vista já no GP da Áustria, que inaugura o campeonato de 2020 no próximo dia 5 de julho, no Red Bull Ring. Trata-se do gráfico que leva o nome de "Pontuação sobre a Performance do Carro". Veja fotos abaixo:

Gráfico de
Gráfico de
Gráfico de
Gráfico de
4

Ele será baseado em diversas estatísticas referentes às qualidades do carro - incluindo potência, aderência, downforce e arrasto. Além disso, outras quatro métricas estarão disponíveis: velocidade em curvas de baixa, velocidade em curvas de alta, velocidade em reta e comando do carro.

A partir da segunda corrida em Silverstone, o GP dos 70 anos da F1, em agosto, haverá a "Comparação de Velocidade entre Pilotos", que analisará as médias de velocidade de pilotos atuais e do passado, utilizando dados a partir de 1983. Foi o ano em que Nelson Piquet foi bicampeão e a temporada que antecedeu a estreia de Ayrton Senna, de modo que as duas lendas podem entrar 'em confronto' com nomes como Lewis Hamilton e Max Verstappen.

No GP da Bélgica, serão empregados gráficos de velocidade em curvas de alta e baixa, que permitirão aos fãs ver como os pilotos atacam essas curvas, sendo que as altas são as realizadas com velocidade acima de 175 km/h e as baixas abaixo de 125 km/h.

Na segunda metade da temporada, a F1 planeja divulgar outros três gráficos: o primeiro com notas para habilidades de cada piloto; o segundo sobre desenvolvimento/performance de carro/equipe ao longo do ano; e o último com previsões para posições de classificação e corrida dos pilotos.

Tendo os novos gráficos da F1 2020 em vista, a equipe do Motorsport.com fez uma análise sobre as atrações inéditas da categoria para este ano. É o que você confere no divertido vídeo abaixo, com informações, comentários e opiniões. Assista:

PODCAST Motorsport.com discute notas polêmicas do game F1 2020; ouça o bate-papo

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Chefe da Haas, Steiner admite ter pilotos pagantes em 2021
Próximo artigo Chefe de Ímola pressiona F1 para inclusão de autódromo no calendário de 2020

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil