Veja designs de carros mais loucos que já desfilaram em Mônaco pela F1

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Veja designs de carros mais loucos que já desfilaram em Mônaco pela F1
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Corrida de rua mais famosa do calendário da F1 já teve grandes surpresas de projetistas, mas nem todas puderam correr

Os fãs da Fórmula 1 estão sentindo a ausência do GP de Mônaco no calendário, especialmente após a semana em que a corrida estava programada.

Mas, embora o glamour, a intensidade e a singularidade de Monte Carlo sejam os elementos mais óbvios, Mônaco já apresentou algumas soluções tecnológicas bastante memoráveis ​​no passado.

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Aqui, examinamos algumas das ideias mais loucas que as equipes usaram ao longo dos anos em uma tentativa de tentar obter desempenho extra.

Galeria
Lista

1969

1969
1/9

Foto de: LAT Images

Aqui temos Bruce McLaren em seu M7C, que contou com o que ficou conhecido como 'asas de guilhotina'.

1969

1969
2/9

Foto de: LAT Images

O Matra MS80 não apresentava uma asa de guilhotina montada na frente, apenas a asa traseira que também seria proibida.

1969

1969
3/9

Foto de: LAT Images

Aqui está Jack Brabham ao volante do seu BT26, que também apresentava asas altas.

1969

1969
4/9

Foto de: David Phipps

A asa traseira alta da Ferrari era ajustável, com o piloto capaz de alterar o ângulo da asa para reduzir o arrasto nas retas. Era um sistema no estilo DRS bem à frente de seu tempo.

1976

1976
5/9

Foto de: LAT Images

Outro dia, vasculhando o arquivo de imagens da Motorsport Images, desenterramos essa joia, quando a McLaren testou uma asa traseira baixa, na tentativa de aumentar o downforce.

1979

1979
6/9

Foto de: Giorgio Piola

A Ferrari chegou a Mônaco com um par de asas dianteiras e traseiras com ambas projetadas para interagir de maneira mais eficaz com a carroceria em velocidades mais baixas, melhorando a força de tração e a agilidade.

1980

1980
7/9

Foto de: Giorgio Piola

A Ferrari voltou a fazer isso no ano seguinte, mas desta vez também optou por ajustar a distância entre eixos do carro, movendo a linha do eixo da roda dianteira na tentativa de tornar o carro mais ágil nas curvas de baixa velocidade.

1997

1997
8/9

Foto de: Giorgio Piola

Esta é um pouco diferente, já que o X-Wings, famoso pela Tyrrell, foi usado no GP de San Marino, uma corrida à frente de Mônaco. No entanto, eles ainda estão fortemente associados à corrida de rua.

1999

1999
9/9

Foto de: Giorgio Piola

O F399 da Ferrari apresentava uma configuração de asa traseira de alto downforce em Mônaco. Observe como as abas (destacadas em amarelo) diferem (Mônaco, direita), com o segundo nível de abas se tornando o fator dominante, enquanto a asa da abaixo viu seus elementos aumentados para três.

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Categoria Fórmula 1
Autor Matt Somerfield