Vergne respeita decisão de não ter sido escolhido pela Haas
Francês era um dos nomes cogitados para fazer parte da Haas F1 Team, que estreia na F1 em 2016







Após perder lugar na Toro Rosso no fim de 2014, Jean-Eric Vergne se juntou ao programa da Ferrari e, automaticamente, teve nome especulado para fazer parte da Haas F1 Team, que possui apoio técnico da escuderia italiana.
Mas as esperanças do francês foram frustradas quando Romain Grosjean e seu outro companheiro, Esteban Gutierrez foram anunciados como a dupla principal do time norte-americano.
Leia também:
Mesmo preterido, Vergne continua fazendo parte da Ferrari e espera que um dia possa voltar à maior categoria do automobilismo mundial.
"Obviamente, como um piloto profissional você quer competir no topo e a F1 é o topo, mas respeito a decisão", disse ao MOTORSPORT.COM.
"A Haas está fazendo as coisas de maneira muito profissional e espero o melhor para eles. Tenho certeza de que eles terão um bom carro e desejo o melhor para os dois pilotos."
"As coisas acontecem por uma razão e espero que algo de bom aconteça, nunca se sabe."
"Meu foco é a Ferrari e sempre vou dar o meu melhor para eles e ajudá-los da maneira que eu puder, por isso vamos ver no futuro."
Temporada difícil na F-E
Atualmente Vergne combina seus compromissos da Ferrari com a DS Virgin Formula E Team, mas admite que a sua primeira experiência com a categoria tem sido mais difícil do que o esperado.
"Acredito que foi uma boa escolha ter ido para a DS, assim como estar num fabricante francês é importante para mim", disse o piloto de 25 anos.
"Está muito difícil esse início de temporada, especialmente por não ter pontuado e é onde não gostaríamos de estar."
Entrevistado por Federico Faturos

Por ser melhor, Mercedes paga R$ 18 mi de taxa de inscrição
Horner: "F1 acordou para os problemas do esporte"

Últimas notícias
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
F1 - Wolff, Horner, Binotto...Chefes de equipe: Quem são e o que fazem?
O papel de um chefe de equipe é variado e importante, mas…Quem eles realmente são e o que fazem na prática?
Audi adverte que ainda não tomou decisão de entrar na F1
Montadora diz que quer estudar novos regulamentos de motores de 2026 antes de anunciar possível entrada na categoria, acrescentando que as férias da empresa atrasam a decisão
F1: Mudança tardia na regra do assoalho para 2023 vai ajudar equipes do topo?
O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA finalmente aprovou as mudanças nas regras para abordar os quiques para próxima temporada