Últimas notícias

Verstappen descarta ameaça de McLaren e Renault à Red Bull

Max Verstappen afirmou que não considera McLaren e Renault como as principais rivais da Red Bull na F1 neste ano, em meio ao otimismo quanto ao ritmo de seu RB14.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Foto de: Stefano Arcari

Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

A Red Bull tem se mostrado competitiva nos testes até agora, com Daniel Ricciardo liderando a tabela de tempos na quarta-feira – e o diretor técnico da Mercedes, James Allison, destacando que a equipe está forte.

Mas, enquanto a equipe de Milton Keynes não se coloca firmemente como postulante a vitórias, Verstappen deixou claro que não está mais preocupado com a possível concorrência das outras equipes que usam motor Renault.

“Você presta atenção em todos, mas não acho que eles serão nossos principais rivais”, disse o holandês ao Motorsort.com, quando questionado sobre a potencial concorrência de Renault e McLaren.

“E nós não queremos que isso aconteça, porque isso significaria que não estamos fazendo um trabalho bom. Precisamos ficar de olho na frente.”

Verstappen afirmou que não teve dramas nos testes e que tudo está progredindo como o esperado.

“Sim, muito bem. Estou muito relaxado. Faço meu trabalho e conseguimos completar nossas voltas.”

“Com certeza essa semana é melhor do que a semana passada em termos de temperatura e daquilo que podemos aprender com o carro.”

“Eu apenas faço o meu trabalho e espero a chegada da Austrália. Estou realmente ansioso para isso agora.”

Quando questionado sobre a possibilidade de lutar pelo título, Verstappen disse: “Eu não tenho ideia sobre isso ainda.”

“Precisamos esperar pelo começo da temporada e ver como as coisas estarão acontecendo nas primeiras corridas. E, depois disso, você pode dizer rapidamente se pode lutar pelo título ou não, claro.”

O fator pneu da Mercedes

O otimismo de Verstappen quanto ao carro também é visto no consultor da Red Bull, Helmut Marko, que acredita que o chassi da equipe é forte o suficiente para lutar com a Mercedes.

E, apesar de admitir que os modos de motor podem dar aos rivais uma vantagem em classificação, ele acredita que os rumores de que a Mercedes sofre com problemas para administrar os pneus traseiros são motivo para acreditar que as coisas podem favorecer a Red Bull nas corridas.

Quando questionado pela emissora Sky Sports se sentia que a Red Bull poderia lutar com a atual campeã, ele disse: “Eu diria que, do ponto de vista do chassi, sim. Mas a Mercedes em classificação sempre consegue tirar 0s2, 0s3 extra do motor.”

“Se você comparar nosso carro ao do ano passado, ele é muito mais sofisticado. Até agora, tudo está trabalhando como esperávamos. Espero que podemos igualá-los.”

Questionado se a Red Bull seria a equipe a ser batida em circuitos mais lentos, ele acrescentou: “Ganhamos uma corrida no ano passado por mérito próprio. Não havia problemas com a Mercedes quando batemos [Lewis] Hamilton.”

“O que vimos é que seus pneus traseiros estão superaquecendo. Dependendo do pacote geral, ainda temos algo por vir, então estamos otimistas.”

Marko também disse sentir que a Red Bull tem vantagem sobre a Ferrari.

“Vettel fez 1min17s6, mas a temperatura está mais fria. Não sabemos as cargas de combustível que eles têm, mas, no pacote geral, e neste circuito, parece que estamos um pouco à frente.”

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com recorde da manhã, Vettel lidera penúltimo teste da F1
Próximo artigo Hamilton: derrotar a Red Bull em 2018 será “um real desafio”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil