Verstappen diz que Red Bull está mais forte do que esperava

Holandês chegou à Áustria acreditando que seria muito difícil acompanhar as Ferraris e Mercedes por conta das longas retas da pista de Spielberg

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Max Verstappen foi o terceiro mais rápido do treino classificatório do GP da Áustria de Fórmula 1, que aconteceu neste sábado. O holandês da Red Bull revelou após o fim da classificação que chegou a Spielberg temendo que seu carro não fosse competitivo.

Leia também:

As longas retas do circuito Red Bull Ring não são adequadas ao motor Honda da equipe que é dona do autódromo. Por isso Verstappen estava preparado para passar por momentos difíceis no fim de semana.

No entanto, apesar do acidente que sofreu no segundo treino livre, o holandês conseguiu bons resultados nos treinos e chegou a ser o mais rápido no Q1, mostrando estar recuperado da pancada.

O piloto da Red Bull ainda foi beneficiado pela punição aplicada à Hamilton após a sessão classificatória e com isso largará na segunda posição, ao lado de Charles Leclerc, o pole.

Refletindo sobre sua forte performance, Verstappen disse: “Eu acho que, em geral, o desempenho foi muito melhor em todo o nosso fim de semana (em relação aos anteriores)”.

“Antes de chegarmos aqui, eu não estava realmente ansioso pelo treino de qualificação, porque sabia que ia ser difícil”.

"Mas, na verdade, com as novas atualizações que trouxemos para o carro, ganhamos um pouco de desempenho. Fiquei muito feliz com o carro ao longo da classificação e mais uma vez nós parecemos realmente competitivos nas curvas”.

“Sabemos que falta um pouco de ritmo para chegarmos na Ferrari e até mesmo para alcançarmos a Mercedes nas retas, mas sabendo que essa não é uma boa pista para nós, esse ainda é um ótimo resultado na qualificação”.

A maior atualização da Red Bull na Áustria gira em torno de uma nova asa dianteira, que Verstappen disse ter ajudado a elevar de forma notável a performance nas curvas.

“As peças que trouxemos me deram mais aderência”, explicou o holandês. "Eu realmente não tive grandes problemas com o carro saindo de traseira ou de dianteira antes da atualização, mas no geral não, havia aderência suficiente. Eu acho que (com as novidades) parece ter melhorado novamente e isso é realmente positivo”.

Após seis pilotos punidos, confira o grid de largada do GP da Áustria em imagens

1: Charles Leclerc, Ferrari SF90, 1'03.003
2: Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, 1'03.439
3: Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, 1'03.537
4: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, 1'03.262 (foi punido e perdeu três posições no grid)
5: Lando Norris, McLaren MCL34, 1'04.099
6: Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38, 1'04.166
7: Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38, 1'04.179
8: Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, 1'04.199
9: Sebastian Vettel, Ferrari SF90, avançou ao Q3, mas não marcou tempo
10: Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19, 1'04.072 (punido em cinco posições no grid)
11: Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, 1'04.490
12: Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, 1'04.790
13: Sergio Perez, Racing Point, 1'04.789
14: Lance Stroll, Racing Point RP19, 1'04.832
15: Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, 1'05.324
16: Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19, 1'04.516 (punido em cinco posições no grid)
17: Robert Kubica, Williams FW42, 1'06.206
18: George Russell, Williams Racing FW42, 1'05.904 (punido em três posições no grid)
19: Alexander Albon, Toro Rosso STR14, 1'04.665 (punido, vai largar do fundo do grid)
20: Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, 1'13.601 (punido, vai largar do fundo do grid)
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari: Falta de pressão de ar no motor tirou Vettel do Q3
Próximo artigo Leclerc diz que nova configuração tornou carro da Ferrari mais forte

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil