Verstappen e Ricciardo com pneus diferentes na largada

Red Bull terá duas estratégias diferentes e pilotos escolheram suas opções; Verstappen largará com pneus supermacios e Ricciardo optou pelos macios

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

XPB Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Qualifying top three in parc ferme (L to R): Max Verstappen, Red Bull Racing, second; Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, pole position; Kimi Raikkonen, Ferrari, third
Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates his second position in qualifying parc ferme
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

A Red Bull decidiu ter duas estratégias diferentes para seus pilotos Max Verstappen e Daniel Ricciardo em Spa. O motivo é que a equipe não sabe ao certo qual é a melhor escolha para o primeiro trecho da corrida, se com pneus macios ou supermacios.

Os pilotos, porém, fizeram a própria escolha já que Verstappen tinha uma clara preferência pelo supermacio enquanto Ricciardo preferia o macio. Eles vão largar em segundo e quinto, respectivamente, separados pelas Ferrari.  

Na Espanha, ambos correram com estratégias diferentes e Verstappen acabou vencendo, para grande frustração de Ricciardo.

"Do ponto de vista da equipe, como não está claro qual é a melhor estratégia, dividir entre eles faz sentido", disse Christian Horner ao Motorsport.com.

"Quando discutimos isso pela manhã, colocamos abertamente. Max queria largar de supermacios e Daniel preferia o macio, o que tornou a situação muito fácil".  

"Os pilotos e seus respectivos engenheiros escolheram as estratégias e do meu ponto de vista e da equipe elas cobrem as duas opções. Saberemos amanhã qual estratégia é a mais correta".  

"Será uma corrida fascinante para ver como as estratégias de desenrolam. Tudo dependerá dos pneus". 

Horner concorda que, sendo o único a largar de supermacios em uma batalha contra quatro carros que largam de macios, Verstappen não estará em uma batalha direta com os rivais.

"Ele terá de fazer sua própria corrida. Dependerá dele conseguir se desvencilhar do tráfego e seguir sua prova".  

Horner disse que já esperava que seria difícil bater as Ferrari e que a situação ficou ainda mais difícil para Ricciardo, que não teve um bom Q3.

"Sempre soubemos que aqui (Spa) é um circuito mais para a Ferrari do que para a Red Bull. Portanto ter um carro à frente deles e outro logo atrás é melhor do que o esperado. A Ferrari está em boa forma". 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Para Hamilton, pneus e calor tornam difícil chegar ao top 10
Próximo artigo Rosberg triunfa, mas vê Hamilton ser 3º em GP acidentado

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil