Últimas notícias

Verstappen explica discussão com equipe no rádio: "Tinha que garantir a melhor estratégia para nós"

Segundo o holandês, ele queria fazer com que a equipe focasse na própria corrida em vez de acompanhar o que a Mercedes fazia

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, leads Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, leads Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen conquistou seu quinto pódio consecutivo na temporada com o segundo lugar no GP da Espanha da Fórmula 1. Mas a corrida do holandês não foi tão calma quanto parecia na pista, com o piloto constantemente discutindo com seu engenheiro pelo rádio.

Verstappen passou Bottas antes da primeira curva, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Hamilton ao longo da corrida.

Leia também:

Com a vantagem do britânico aumentando, o piloto da Red Bull falou ao seu engenheiro que eles deveriam "focar na própria corrida deles, em vez da de Lewis", acrescentando: "Claramente não estamos tão rápidos quando eles com macios".

Pouco depois, Verstappen reforçou seu desejo de parar para trocar de pneus: "Quer que eu repita novamente? Essas merdas de pneus estão mortos".

Perguntado após a corrida sobre as conversas no rádio, Verstappen explicou que era importante para a Red Bull não se distrair com o que os carros da Mercedes faziam.

"Você não consegue controlar o que eles estão fazendo", disse. "Só podemos controlar o nosso. Então tinha que garantir que estávamos fazendo a melhor estratégia para nós. Eu queria parar e eles não mandavam eu entrar, sendo que eu estava sofrendo muito com os pneus. Perdi muito tempo nas duas voltas anteriores".

"Eu tinha dito no rádio que não ligava se eu ficasse atrás das Racing Points porque eu passaria eles facilmente, já que somos mais rápidos, ainda mais com pneus novos. Essa foi a conversa".

Com a vitória, Hamilton estendeu sua liderança para 37 pontos, mas o piloto da Red Bull admitiu que o segundo lugar era o máximo que conseguiria.

"Eu tentei seguir Lewis um pouco. No começo ele estava conservando os pneus, então eu desacelerei um pouco também. Mas Valtteri estava em terceiro, então não podia relaxar demais. Assim que Lewis acelerou, eu não consegui repetir o ritmo dele".

"A partir daí, segui meu ritmo e tentei fazer a estratégia mais rápida possível para me manter a frente de Valtteri, e isso funcionou hoje. Fico muito feliz com isso. Dividimos novamente as duas Mercedes. Acho que é o máximo que podemos fazer no momento".

PÓDIO: O passeio de Hamilton na Espanha com Felipe Motta, Thiago Camilo e Rico Penteado

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc lamenta abandono mas reforça que Ferrari precisa trabalhar para resolver problemas
Próximo artigo Nelson Piquet terá carreira registrada em livro, em projeto conduzido por Nelsinho

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil