Últimas notícias

Verstappen ironiza jornalistas após acidente de Vettel

Holandês reclama que ouviu “comentários estúpidos” da imprensa por seus incidentes no começo do ano e aponta: “Até um tetracampeão comete erros”

Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates on the podium

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Max Verstappen ironizou os jornalistas que cobrem a F1 após o acidente provocado por Sebastian Vettel nos metros iniciais no GP da França, duvidando que o alemão terá o mesmo tratamento que ele próprio teve no início do ano.

Verstappen enfrentou um início de temporada atribulado, se envolvendo em contratempos na Austrália, Bahrein, China, Azerbaijão e Mônaco – seja em incidentes sozinho, seja com outros carros.

No ápice da má fase, o holandês foi frequentemente questionado pela imprensa sobre como lidaria com a situação, inclusive se pretendia alterar sua abordagem ao volante – algo defendido até mesmo por seu chefe, Christian Horner.

Verstappen nunca escondeu sua irritação com o assunto, e, com o lance que envolveu Vettel e Valtteri Bottas em Paul Ricard, aproveitou para desabafar.

Primeiro, durante a coletiva de imprensa após a prova, disse: “Acho que, na próxima vez que vocês virem Seb, vocês deveriam pedir para que ele mude seu estilo. Honestamente, não é aceitável... Foi isso que disseram a mim no começo da temporada, então acho que deveriam fazer o mesmo.”

“E, então, Seb não deveria fazer nada, simplesmente guiando de novo e aprendendo com isso, seguindo em frente. Esse é o meu conselho a todos nesta sala.” 

Em seguida, Verstappen deixou claro que seu argumento não é para atacar Vettel, e sim a postura da imprensa. “Somos todos humanos. Espero que, quando chegarmos à Áustria, os jornalistas não perguntem se ele vai mudar sua abordagem, porque é isso que eu ouvi por tantas corridas – e isso me irrita. E é algo muito estúpido para se perguntar. Estou ficando irritado de novo sobre isso.”

“São todos esses comentários estúpidos nas redes sociais, jornalistas, é realmente estúpido. Não vou segurar, porque eu realmente me sinto assim. No fim das contas, você pode ver que até mesmo um tetracampeão mundial comete erros.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: carro danificado tirou chances de pódio
Próximo artigo Ocon e Gasly recebem reprimendas por acidente na França

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil