Últimas notícias

Verstappen: Mercedes será melhor time no início da temporada

Holandês lamenta problemas da Red Bull em teste, mas ainda é confiante quanto ao desenvolvimento do RB13

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

LAT Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 with the media
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

Max Verstappen não tem dúvidas: a Mercedes ainda é a equipe a ser batida na Fórmula 1 após a forma mostrada no primeiro teste de pré-temporada. Apesar de uma grande mudança nos regulamentos, o time alemão continua a ser o mais rápido do grid.

Para a Red Bull, que entrou nos testes como a equipe favorita para ameaçar a Mercedes após sua temporada, uma boa performance nesta temporada repousa sobre o progresso que sua parceira de motores – a Renault – pode fazer.

Porém, a melhoria de 0s3 por volta para este ano pode não ser suficiente para fazê-la brigar com a Mercedes. Verstappen está esperançoso de que os avanços planejados para mais tarde neste ano permitam que o time faça isso.

"Com certeza eles ainda terão uma vantagem sobre nós no início da temporada no que diz respeito a potência, mas acho que estamos definitivamente recuperando", disse Verstappen quando perguntado sobre o motor Mercedes.

Sem surpresas

A Red Bull teve um período difícil durante os últimos quatro dias em Barcelona, ​​pois se concentrou na confiabilidade de seu motor em vez de tentar tempos competitivos.

Verstappen disse que está bastante calmo sobre as condições do teste. O time deverá trazer soluções para o próximo teste já.

"Eu acho que a coisa mais importante para nós foi tentar fazer milhagem para testar todas as peças", disse ele. "Eu acho que tudo se comportou muito bem.”

"Eu acho que para nós foi muito positivo. Fizemos um pouco de quilometragem e também me acostumei com o carro. O time também entendeu o novo tipo de carro. Acho que fizemos um bom trabalho."

Quando perguntado se outra equipe o surpreendeu, Verstappen respondeu: "Não, não acho que haja grandes surpresas, tudo está ao alcance, é muito cedo para olhar para outras equipes."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Kimi diz que Ferrari aprendeu lições sobre expectativas
Próximo artigo Confira números da primeira semana de testes da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil