Últimas notícias

Verstappen não espera Red Bull na luta do título em 2019

Piloto coloca freio em expectativa para próxima temporada, e volta a alfinetar Ricciardo por mudança para Renault

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Andrew Hone / Motorsport Images

Apesar de achar que o acordo da Red Bull com os motores Honda para o próximo ano era o melhor caminho para o futuro do time, Max Verstappen tratou de jogar água fria nas expectativas de todos.

Perguntado se espera ser um dos candidatos ao título no próximo ano, Verstappen disse à TV holandesa Ziggo Sport: “todo mundo quer isso, mas na Fórmula 1 isso é complicado”.

“No início, precisaremos dar mais alguns passos, mas esperamos que no final estejamos próximos. No ano seguinte, devemos sair com força total.”

Verstappen, que visitou a fábrica da Honda no ano passado, disse que ficou impressionado com as melhorias que os japoneses fizeram desde o retorno à F1 em 2015.

“Observando de onde vieram nos últimos dois anos, eles avançaram consideravelmente. Você raramente vê algo quebrar.”

“O mais importante é que eles querem levar as coisas ao limite. Eles têm os meios, o que é muito importante se você quiser competir com Ferrari e Mercedes.”

“Ao todo, a Honda é uma candidata muito mais séria. Eles já estão em testes e querem muitas caixas de transmissão de nós para se prepararem para o próximo ano. Eles estão muito motivados e querem fazer milhares de quilômetros com o equipamento de testes.”

A mudança de Daniel Ricciardo para a Renault chocou a Red Bull, segundo Verstappen. "Toda a equipe ficou surpresa, especialmente porque ele iria para a Renault", disse ele.

“Se você se mudasse para a Ferrari ou para a Mercedes, uma equipe entenderia isso. Mas mesmo Christian Horner disse pessoalmente que achava que ele estava contando uma piada, então isso diz tudo.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Force India defende tratamento da FIA quanto à premiação
Próximo artigo Hamilton: Monza não será tão difícil quanto Spa para nós

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil