Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
18 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
32 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
60 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
67 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
81 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
95 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
102 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
116 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
123 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
137 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
179 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
186 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
200 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
207 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
221 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
235 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
242 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
256 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
270 dias

Verstappen: Red Bull teve que voltar para versão antiga de motor

compartilhar
comentários
Verstappen: Red Bull teve que voltar para versão antiga de motor
Por:
27 de set de 2018 20:20

Holandês diz que Red Bull ficou de mãos atadas em ter que voltar para o ‘Spec B’ da Renault na Rússia

A Red Bull optou por mudar a versão do motor Tenault para o GP da Rússia tanto para Max Verstappen quanto para Daniel Ricciardo, apesar de ter ficado impressionado com o chamado “Spec C” desde o GP da Itália.

Ambos os pilotos terão penalidades de grid, embora ainda não esteja confirmado o quão longe eles serão movidos.

Falando sobre o motivo pelo qual a equipe fez a troca surpresa, Verstappen disse: “Nosso Spec C não pode ser utilizado em grandes altitudes, como no México e no Brasil.”

“Nós também sabíamos desde que pegamos o Spec C e tivemos que pegar o B em um ponto. Acho que este é o melhor lugar para se fazer isso. Também temos mais algumas peças de reposição no caso de algo quebrar. ”

O ar mais rarefeito nas corridas de alta altitude significa que o turbo tem que trabalhar mais para gerar potência, e isso pode aumentar o estresse sobre o MGU-H.

Com a Renault tendo sofrido uma onda de falhas no ano passado no México, apesar de Verstappen ter vencido, os riscos de confiabilidade do Spec C teriam aumentado.

Verstappen disse que o Spec C deu um bom passo no desempenho na classificação, mas ainda estava faltando como ele se encaixava nas corridas.

"O Spec C tem um pouco mais de potência na classificação, mas é o mesmo ou talvez um pouco mais lento na corrida", acrescentou. "A recuperação [de energia] não é tão boa.”

Colaboração de Scott Mitchell

Próximo artigo
Hamilton diz que se sente mais forte do que nunca

Artigo anterior

Hamilton diz que se sente mais forte do que nunca

Próximo artigo

Chefe da Haas diz que F1 deveria acabar com bandeiras azuis

Chefe da Haas diz que F1 deveria acabar com bandeiras azuis
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Localização Sochi Autodrom
Pilotos Max Verstappen Compre Agora
Equipes Red Bull Racing Compre Agora
Autor Jonathan Noble