Últimas notícias

Verstappen: Renault perde 1s por volta, mas recuperamos 0s5 com chassi

Piloto holandês volta a ser pessimista quanto a possibilidades neste domingo: "será impossível passar na pista"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sem os modos especiais de Mercedes e Ferrari no Q3, Max Verstappen não conseguiu fazer melhor que um quinto lugar na classificação deste sábado em Interlagos. O piloto holandês ficou a 0s497 da melhor volta do pole position Lewis Hamilton e foi 0s002 mais veloz que o companheiro Daniel Ricciardo.

Perguntado pelo Motorsport.com em termos de tempo de volta o quanto perdia para o top-4 nas retas devido ao motor Max respondeu rindo: “um segundo”.

Com isso, Verstappen crê que o carro de Red Bull no segundo setor da pista de Interlagos - conhecido pelas curvas travadas - renda ao time 0s5 em relação aos rivais.

Falando sobre o que poderá fazer na prova, Max confia em um bom ritmo da Red Bull, apesar de acreditar que não poderá ultrapassar na pista.

“Tentei igualar meu ritmo com pneus macios depois de fazer a volta de supermacios, porque não faz muita diferença se você começar de macios ou no supermacios. Apenas o seu desempenho inicial, mas é isso.”

“Normalmente na corrida somos sempre melhores que na qualificação, então agora estamos 0s5 atrás, acho que podemos estar bem perto, sim.”

“Não na pista. Então tem que acontecer através da estratégia, mas não na pista de forma alguma. Seguir é muito difícil e, se você não tem a velocidade máxima, eu acho que você não poderá passar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel leva reprimenda e multa, mas mantém 2º lugar no grid
Próximo artigo Sirotkin: Hamilton não fez nada de errado em incidente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil