Últimas notícias

Verstappen se desculpa por rádio com palavrões após abandono

Holandês volta atrás e diz que se arrepende de mensagem crítica e obscena no início do GP da Hungria deste último domingo

Race retiree Max Verstappen, Red Bull Racing

Manuel Goria / Motorsport Images

Max Verstappen diz que errou ao explodir no rádio após a falha que teve na unidade de potência da Renault em sua Red Bull durante o GP da Hungria. O piloto teve um problema que deve ter sido originado no MGU-K na sexta volta.

Quando seu carro parou, ele gritou pelo rádio da equipe: "eu não posso apenas continuar e foder com isso? Eu não me importo se essa porra de motor explodir. Que porra de piada! O tempo todo com essa merda. Honestamente".

Apesar de ter dito no domingo à noite que preferia que as transmissões da F1 não censurassem seus palavrões, ele foi mais conciliador nesta segunda-feira.

Escrevendo em seu Instagram, Verstappen disse que, apesar de ainda estar insatisfeito com o que aconteceu, desejou não ter sido tão sincero no que disse.

"Olhando para trás ontem, a decepção ainda está aí", disse o holandês.

"No entanto, eu não deveria ter usado as palavras que eu usei no calor do momento. As emoções estavam correndo alto depois de uma boa largada na corrida.”

"Essas frustrações vieram por um motivo. Tive outra falha inesperada de motor, que vem acontecendo com muita frequência nos últimos anos.”

"Viemos a Budapeste com grandes expectativas, e não sermos capazes de ser competitivos dificulta o nosso trabalho. Vamos para as férias de verão esperando que voltemos mais fortes depois disso."

 

O chefe de Verstappen, Christian Horner, aumentou a pressão sobre a Renault quando sugeriu que a montadora francesa não estava oferecendo o tipo de serviço que a equipe estava pagando.

Seus comentários atraíram pouca simpatia do diretor-gerente da Renault, Cyril Abiteboul, que disse que sua empresa havia parado de ouvir Horner anos atrás.

"Nossos chefes pararam de ler o que Christian Horner está dizendo sobre nós desde 2015", disse ele.

"É muito claro que não queremos mais negociar com eles. Está muito claro que acabou."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ericsson ironiza Kimi: "não bebo nada no carro há 2 anos"
Próximo artigo Testes na Hungria revelarão novas asas dianteiras para 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil