Últimas notícias

Vettel acredita que ele e Leclerc são maduros para superar incidente, mas desabafa: "Foi um final de semana ruim para ambos"

O tetracampeão deu seu ponto de vista sobre o incidente com o companheiro de equipe no GP da Estíria

Sebastian Vettel, Ferrari and Charles Leclerc, Ferrari

Sebastian Vettel, Ferrari and Charles Leclerc, Ferrari

Ferrari

Um dos principais momentos do GP da Estíria de Fórmula 1 veio logo na primeira volta, quando Charles Leclerc acertou a lateral de Sebastian Vettel, levando ambas as Ferraris a abandonar a prova. Mas, para o tetracampeão, a dupla é capaz de superar o incidente.

Essa foi a segunda vez em quatro corridas que um toque entre Vettel e Leclerc levou a um abandono duplo da Ferrari, com o GP do Brasil do ano passado abrindo a estatística.

Leia também:

Rapidamente, Leclerc assumiu a responsabilidade pelo toque, mas o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que "não era a hora" de culpar alguém.

Perguntado sobre sua conversa com Leclerc após o incidente, Vettel disse estar confiante que ambos seriam capazes de superar o incidente, tirando alguns aprendizados dele.

"Está tudo bem. Acho que ambos somos maduros o suficiente. Superamos", disse Vettel. "Obviamente foi um final de semana ruim para ambos. Foi difícil de qualquer jeito, e agora abandonar com ambos os carros deixa um gosto amargo".

"Foi difícil após o final de semana passado. Na minha cabeça, sempre mantenho o otimismo. A boa notícia é que temos uma corrida já na sequência, então não precisamos esperar muito para voltar ao carro. Veremos, mas acho que a Hungria será melhor para nós".

A batida impediu a Ferrari de ver como que as atualizações do SF1000, que foram adiantadas após o GP da Áustria, funcionariam em ritmo de corrida. A equipe está em quinto no mundial de construtores, com menos de um quarto dos pontos da Mercedes.

Mattia Binotto, chefe da equipe, falou que esse era "o pior fim possível para um final de semana que já era muito desapontador".

"Infelizmente essas coisas podem acontecer", disse Vettel. "É muito amargo para ambos, independente de como você vê. Certamente não foi a intenção de ninguém, e foi um dia difícil para nós como equipe".

"Mas agora precisamos garantir que não nos batamos muito, para que a melhora não seja ainda mais difícil".

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Hamilton e Pérez

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: "Todos deveriam ficar preocupados com o ritmo da Racing Point"
Próximo artigo F1: Mercedes e Bottas chegam a acordo por renovação para 2021

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil