Últimas notícias

Vettel admite análise sobre o que deu errado em 2018

Piloto da Ferrari diz que quer olhar para o futuro, mas que não dispensa reflexão sobre o que não deu certo na atual temporada

Sebastian Vettel, Ferrari, on the grid

Sebastian Vettel, Ferrari, on the grid

Sam Bloxham / Motorsport Images

Sebastian Vettel conseguiu salvar o primeiro “match point” de Lewis Hamilton no último fim de semana nos Estados Unidos, vendo seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, vencer e o inglês da Mercedes chegar em terceiro, com o alemão da Ferrari em quarto.

Basta agora para o grande rival de Vettel chegar em sétimo para garantir o pentacampeonato. Nesta quinta-feira, o representante da escuderia de Maranello falou sobre as características do circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez que poderiam ajudar ou atrapalha-lo.

“O fato de você precisar ter a máxima velocidade aqui é porque você tem a sequência de uma longa reta e duas que terminam com pouquíssimo downforce. Por isso mesmo todos vão aplicar o máximo de downforce por causa da altitude, aqui você não terá a mesma sensação que em outros lugares.”

“Aqui todo mundo está tentando colocar muito downforce em seu carro quanto possível, então vamos ver. Acho que a velocidade em reta na última corrida dependia de qual nível de asa você estava carregando. Este ano, estamos mais competitivos em retas do que no ano passado, então esperamos ser os mais rápidos.”

Com pole e vitória de Kimi Raikkonen e Vettel podendo se recuperar em uma prova que rodou logo no início, os indicativos de recuperação da Ferrari foi evidente no último fim de semana. Esse fator poderia dar algum tipo de frustração por ter chegado tarde demais no campeonato? Com a palavra, o principal envolvido.

“Não, acho que precisamos olhar para frente. É importante que estejamos começando a entender o que não funcionou ou não foi tão bom. Acho que era importante dar um passo atrás para entender algumas coisas.”

“Mas o principal é que continuamos seguindo em frente. Os últimos dias foram muito importantes, as últimas semanas também, e começamos a entender um pouco mais, então tentamos seguir em frente.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior México marcou decisão de título mais maluca da F1; relembre
Próximo artigo Ferrari testa assoalho novamente e Red Bull copia ideia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil