Vettel admite que precisa ser melhor na próxima temporada da F1
Tetracampeão da Fórmula 1, alemão da Ferrari espera que a equipe esteja em condições de bater Mercedes e Red Bull no ano que vem
Sebastian Vettel, Ferrari, crashes
Jerry Andre / Motorsport Images
Tetracampeão do mundo e quinto colocado da temporada 2019 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, admitiu que precisará melhorar no próximo campeonato da categoria máxima do automobilismo mundial, em 2020.
A declaração de Vettel vem após um ano complicado para o piloto, que sofreu com a forte concorrência do novo companheiro, o jovem monegasco Charles Leclerc, quarto colocado no campeonato.
Leia também:
Além da disputa interna do time de Maranello, o alemão foi irregular e cometeu erros evitáveis, o que acabou contribuindo para que o tetracampeão terminasse 2019 em sua pior posição desde que corre pela Ferrari, de 2015 em diante.
O quinto lugar no mundial de pilotos iguala o pior resultado de Vettel por uma equipe competitiva: em 2014, seu último ano pela Red Bull, o piloto também foi batido pelo então companheiro Daniel Ricciardo, da Austrália, terminando o ano em quinto.
Questionado pela Sky Sports sobre as dificuldades de 2019, Vettel respondeu: "Não tivemos o ano que esperávamos, ponto final. Acho que as razões são claras, as lições são claras e agora cabe a nós aceitá-las".
"Como equipe, devemos ter um desempenho mais forte. Como indivíduo, acho que posso e devo fazer melhor. Eu posso fazer melhor, não foi um ótimo ano da minha parte", admitiu o tetracampeão da F1.
Apesar de tudo, o piloto alemão insistiu que sua temporada "não foi tão ruim quanto parece", explicando que "havia muitas pequenas coisas provavelmente levando a uma imagem não tão boa no final".
"Ainda assim, sou o primeiro a me cobrar e, sendo sincero, sei que posso fazer melhor", ponderou o representante da Scuderia Ferrari. “Com certeza, essa é a meta para o próximo ano, dar um passo à frente”.
“E espero que também consigamos um pacote mais forte para lutar com a Mercedes e a Red Bull”, acrescentou o competidor germânico, que encerro o campeonato de 2019 chegando em quinto no GP de Abu Dhabi, neste domingo.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Exposição de carros históricos da Ferrari durante a festa de aniversário de 90 anos da escuderia, em Milão.
Foto de: Ferrari
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1: Russell pede "transparência total" no caso do presidente da FIA
Por que o drone de câmera de F1 que atinge até 354 km/h da Red Bull é um divisor de águas
F1: Russell destaca o principal problema do carro de 2024 da Mercedes
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
Vettel completa teste com Porsche do WEC em Aragón
Vettel testará o hipercarro da Porsche em Aragón
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments