Últimas notícias

Vettel admite vantagem da Mercedes, mas mantém otimismo: a corrida será longa

Alemão ficou pouco mais de três décimos atrás de Bottas, na busca da pole position do GP 1000 da Fórmula 1

Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel, Ferrari

Jerry Andre / Motorsport Images

Após a Ferrari mostrar bom ritmo no Bahrein e Sebastian Vettel liderar o primeiro treino livre para o GP da China, a Mercedes mostrou força novamente e dominou a primeira fila para a corrida 1000 da F1.

Valtteri Bottas foi 0s301 mais rápido que Vettel no Q3, vantagem até pequena, se comparada ao poderio mostrado pelo time alemão durante a classificação.

Leia também:

Perguntado sobre a vantagem da Mercedes, Vettel admitiu a superioridade da equipe rival.

“Infelizmente parece que está assim”, disse Vettel. “Desde o Q1 eles pareciam melhores. Tivemos um bom treino, talvez desse para dar um pouquinho mais, mas na verdade estou muito feliz por ter conseguido melhorar na última tentativa.

“O tempo que tínhamos para abrir a última era apertado, a equipe me disse que eu só tinha 10 segundos de margem, então corri para ter certeza de que cruzei a linha a tempo. Mas não o suficiente para vencer esses caras.

Mas ainda há pontos em que a Ferrari pode se beneficiar na corrida deste domingo, o que é a aposta do alemão.

“Eles estão muito rápidos nas curvas. Temos uma vantagem em reta, então talvez possamos conseguir algo, mas a corrida será longa, deve ser um bom dia amanhã.”

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior PLACAR F1: Confira como estão as brigas internas nas equipes antes de GP 1000
Próximo artigo Verstappen se revolta após ser atrapalhado no Q3 na China: "Eles fu... tudo"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil