Vettel: "Ainda não somos rápidos o suficiente"

Sebastian Vettel, sexto mais rápido da sexta-feira em Abu Dhabi, reconheceu que falta velocidade na Ferrari, mas acredita que no sábado vai dar um passo à frente

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Steven Tee / Motorsport Images

A primeira sessão de treinos teve as Ferrari em sétimo e sexto lugares no circuito de Yas Marina, quase dois segundos de Max Verstappen, o mais rápido no TL1 e a um segundo das Mercedes.

Na segunda sessão, os carros vermelhos novamente ficaram longe, com Kimi Raikkonen sendo quinto e Sebastian Vettel sexto, mas consideravelmente mais perto do tempo de Bottas, o mais rápido do dia.

"Ainda não somos rápidos o suficiente, mas espero que amanhã sejamos. Hoje tentamos tudo o que podíamos", disse Vettel ao avaliar o resultado do dia.

Leia também:

"Vai ser difícil", disse o alemão sobre as possibilidades de vitória. "Precisamos encontrar algum ritmo para amanhã. Eu acho que em uma volta nós poderemos melhorar. O carro sem dúvida esteve melhor à noite do que à tarde. Vamos ver o que acontece amanhã ", acrescentou o tetracampeão mundial.

Perguntado se esperava uma luta entre Red Bull, Mercedes e Ferrari no domingo, Vettel disse que acha que os pneus terão muito o que fazer, um aspecto que a equipe de Maranello pareceu sofrer na sexta-feira.

"Eu não sei, acho que será decidido pelos pneus a Red Bull tem sido forte nas últimas corridas quando se trata de pneus."

"Como eu disse, não estou totalmente feliz, mas acho que foi melhor à noite, então vamos ver. Acho que temos alguma margem em uma volta, amanhã deve deveremos estar bem, mas sem dúvida será difícil, será apertado".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso pode testar carro de 2019 da McLaren
Próximo artigo Hamilton diz que usar o # 1 "não significa nada"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil