Vettel anda com Ferrari de 2014 em Fiorano
Sebastian Vettel testou F14-T em pista particular da equipe italiana; regulamento da Fórmula 1 permite uso de carros antigos, mas impede teste de componentes novos








Sebastian Vettel voltou ao cockpit da Ferrari nesta terça-feira (19) e pilotou a F14-T, carro do time na temporada 2014 da Fórmula 1, na pista de Fiorano.
Não se sabe ao certo os motivos que levaram o alemão à pista particular da equipe italiana - um dia após Vettel passar horas no túnel de vento de Maranello - pode ter sido tanto uma preparação para os testes de pré-temporada ou um dia de filmagens para uso promocional.
Leia também:
O que fica claro é que a Ferrari não testou nenhum componente do carro de 2016 na F14-T, pois o regulamento esportivo da categoria não permite tal alternativa.
Segundo o Motorsport.com apurou, a Ferrari notificou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em relação aos planos de testar o carro de 2014 e recebeu autorização para seguir em frente.
Após andar em, Vettel participará do teste dos pneus de chuva da Pirelli, em Paul Ricard, antes das primeiras sessões de testes coletivos no próximo mês, em Barcelona.
Reportagem adicional por Roberto Chinchero

Horner diz: incentivei Mercedes a tirar Hamilton da McLaren
Massa acredita no fim de longo jejum em 2016: estamos perto
