Últimas notícias

Vettel diz que Ferrari deve focar no carro, não em contrato

Sebastian Vettel não quer que time italiano se distraia com contrato dele, ressaltando que só começa a pensar nisso na próxima temporada, última do contrato atual

Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel, Ferrari

XPB Images

(L to R): Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H and team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H battle for position
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel não quer distrações na Ferrari. O contrato do alemão com a equipe se encerra no final do próximo ano e Maurizio Arrivabene já foi a público dizer que Vettel precisa conquistar um novo acordo para permanecer no time de Maranello.

O germânico, por sua vez, respondeu já em Austin, nesta quinta-feira (20), afirmando que a Ferrari não deve se distrair com o contrato dele no momento, mas sim focar no desenvolvimento de um carro vencedor para a próxima temporada.

"Creio que estamos todos bastante ocupados com as quatro corridas finais deste ano e na preparação para a próxima temporada. Não creio que seja importante olhar para detalhes como o meu contrato, está tudo bem para o ano que vem", disse. 

"Há muita coisa acontecendo na fábrica de Maranello e sei que eles estão bastante ocupados. Quero que o foco deles continue lá", acrescentou.

Vettel disse ainda que as novidades introduzidas pelo time no Japão se mostraram bons avanços, que indicam que a equipe está no caminho certo.

"Foi um passo à frente tanto para Kimi (Räikkönen) quanto para mim, foi algo que nos deu  um bom desempenho no Japão. A prova em Suzuka foi um bom teste para o desempenho geral do carro", disse.

"Em linhas gerais, tivemos um bom indicativo para o fim deste ano e sempre há algo que se pode levar. As regras vão mudar bastante, mas cada detalhe que você aprende sobre o carro e como determinada peça funciona pode ajudar lá na frente", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vídeo-análise: o Windscreen 'ativo'
Próximo artigo Hülkenberg espera "brigar por vitórias" na Renault

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil