Últimas notícias

Vettel: Ferrari tem uma imagem clara do que precisa ser alterado

Alemão crê que equipe de Maranello identificou o que não estava funcionando e que agora sabe como prosseguir com o carro

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sebastian Vettel disse que agora a Ferrari tem clareza sobre como prosseguir com o desenvolvimento de seu carro após alguma “confusão” nas atualizações aerodinâmicas que não tiveram o desempenho esperado na Fórmula 1.

Leia também:

A equipe italiana tem mudado seu foco na aerodinâmica após um fraco começo de temporada e introduziu diversos componentes no carro durante o GP da França. As novidades acabaram sendo importantes para ajudar a definir a direção que o time tomará daqui em diante.

No entanto, o novo assoalho foi removido após os treinos de sexta-feira na França e a Ferrari admitiu que o componente não produziu os resultados esperados. Os italianos conduziram análises aprofundadas após a corrida na Áustria e nesta semana Vettel disse que acredita que o time finalmente encontrou o caminho que deve seguir.

“Eu acho que nós aprendemos muito após a confusão, ou algumas coisas que não funcionaram da forma como queríamos durante o GP da França”, disse Vettel. “A Áustria nos trouxe uma luz e eu acho que nós temos uma imagem clara do que estava errado em temos de modificações que precisam ser alteradas”.

“Obviamente as próximas semanas vão nos dar a direção certa. Infelizmente, eu acho que é bastante normal que as atualizações que você traz nem sempre dão o retorno que você espera. Algumas vezes as peças entregam acima do esperado, o que é fantástico, e as vezes elas entregam abaixo do previsto. Nós só precisamos garantir que sabemos a direção que devemos seguir e continuar seguindo por ela”.

As esperanças de Vettel e da Ferrari ainda não acabaram, mas está se tornando cada vez mais difícil cumprir a missão de superar a Mercedes, devido ao começo arrasador das 'Flechas de Prata', vencendo oito das nove primeiras corridas.

A Ferrari está 135 pontos atrás dos alemães no campeonato de construtores, tendo batido a rival pela primeira vez no GP da Áustria (30 x 25). Enquanto isso, Vettel caiu para a quarta posição no mundial de pilotos, atrás dos pilotos da Mercedes e de Max Verstappen, da Red Bull. A diferença entre Vettel e Lewis Hamilton é agora de 66 pontos.

Retornando a Silverstone, onde venceu em 2018, Vettel disse: “Até agora este tem sido um ano de altos e baixos para nós, então vamos ver como o carro estará amanhã. Eu estou um pouco otimista. As últimas semanas foram melhores para nós e tenho esperanças de que possamos continuar nessa tendência”.

A Mercedes teve um problema de resfriamento exposto no GP da Áustria, mas Vettel disse que a Ferrari não estava se deixando levar por ter um calcanhar de Aquiles para explorar. “Isso mostra que é normal para todo mundo ter altos e baixos”, disse o alemão.

“Quanto melhor seu pacote, mais você se encontrará nos altos ao invés dos baixos. Eu acho que sempre há esperança. Mesmo quando o resultado das corridas é previsível, acredito que nós estamos tentando fazer a diferença. Não sei quantas vezes nós tivemos sucesso nos últimos cinco anos. Esse é definitivamente o nosso objetivo, não importam as previsões”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Veja as atualizações aerodinâmicas para o GP da Grã-Bretanha de F1
Próximo artigo Vídeo: Norris chora de rir com piada de Ricciardo em coletiva da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil