Vettel sai otimista de treino e diz que Ferrari é um “carro diferente” após atualizações

Alemão minimiza 16ª posição na tabela de tempos do segundo treino livre e torce para que classificação aconteça em piso molhado

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel diz que o SF1000 da Ferrari parece "um carro diferente", apesar de terminar em 16º lugar no segundo treino de Fórmula 1 para o GP da Estíria.

O alemão teve problemas na segunda metade do último final de semana na Áustria, prejudicado por problemas de equilíbrio durante a classificação e a corrida, algo que a Ferrari pretende remediar, ao antecipar parte de seu pacote de atualização da Hungria para a segunda corrida no Red Bull Ring.

Leia também:

Embora Vettel só tenha terminado em 16º no TL2, entre George Russell e Nicholas Latifi, da Williams, ele disse que a sensação no cockpit já era "muito melhor do que na semana passada".

"Se você olhar para a tabela de tempos, eu tive uma volta cancelada e não foi um ótimo dia", disse Vettel.

"Algumas pessoas anteciparam que talvez chova amanhã, e apenas se prepararam para o caso de se classificar no domingo.”

"Do nosso lado, o principal era cuidar da atualização que trouxemos, então, passo a passo, estávamos usando essas atualizações e me parece ser positivo. Ainda precisamos dar uma olhada e encontrar a melhor janela onde o carro é mais feliz.”

"Testamos algumas coisas, o dever de casa de sempre. Tentei muitas coisas no freio e ainda preciso entrar em um ritmo melhor, principalmente após o último fim de semana. Mas acho que já me senti muito melhor hoje."

Vettel foi particularmente sincero a respeito de suas queixas com o carro que consumia muito combustível na corrida, mas disse que deu um passo notável à frente.

"Durante todo o dia foi um carro diferente", disse Vettel. "Não é realmente possível comparar os dois porque havia uma diferença muito grande e, obviamente, agora espero que continue assim."

Com a previsão de chuva para o sábado em Spielberg, as equipes estão preparadas para a possibilidade de a classificação ser adiada para a manhã de domingo, ou utilizar os tempos do TL2 para definir o grid de largada.

Perguntado se ele preferiria uma classificação em piso molhado ou seco, Vettel respondeu: "Provavelmente molhado. Acho que deve aumentar nossas chances. Vamos ver. Se estiver tão molhado que ninguém possa guiar, então é um molhado diferente. Mas se estiver apenas molhado, acho que misturaria as coisas."

SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari muito mal e GP do Brasil ameaçado

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation

Related video

Artigo anterior Doria diz que SP vai receber F1 em 2020 e detona autódromo no RJ
Próximo artigo Hamilton diz que fará dança para não chover e chefe admite problema em carro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil