Vettel se desilude com 3º: “cheguei a ter esperança”
Após ter superado Rosberg durante o Q2, tetracampeão tem de se contentar com segunda fila no grid em Interlagos






A classificação para o GP do Brasil, disputada neste sábado (14) em Interlagos, foi um pouco decepcionante para Sebastian Vettel da equipe Ferrari. O alemão confessou que chegou a ter alguma esperança de ao menos dividir as duas Mercedes no grid de largada depois de ter batido Nico Rosberg no Q2, ficando em segundo.
No entanto, com a pole de Nico - se colocando 0s078 mais veloz que Hamilton - restou a Sebastian ser batido por 0s522 pelo tempo da pole.
Leia também:
“Cheguei a ter um pouco de esperança no Q2”, disse em Interlagos.
“Mas vi que Nico havia cometido alguns erros em sua volta, então sabia que no Q3 seria difícil estarmos realmente perto.”
“Melhoramos o carro ontem, o que foi muito importante para a corrida de amanhã. Mas seria melhor se estivéssemos mais perto, mas, mesmo assim, fomos muito rápidos hoje.”
“Amanhã vamos ter muito desgaste de pneus e pode ser uma corrida interessante.”
O piloto da Ferrari se vê em boas condições para conseguir um bom resultado. “Em ritmo de corrida acho que estamos um pouco mais perto.”
“Espero que possamos ir bem amanhã e colocar um pouco de pressão nestes dois caras se tivermos chance. Vamos tentar.”

Nasr festeja "volta legal", mas é punido com três posições
Manor oferece chefia da equipe para Alex Wurz

Últimas notícias
F1: Hamilton vê feito "enorme" da Mercedes ao terminar à frente da Ferrari na Hungria
Equipe comandada por Wolff chega na pausa de verão com apenas 30 pontos de desvantagem para escuderia italiana, segunda colocada no campeonato de construtores
Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?
Programa faz balanço da primeira parte da temporada de 2022
ANÁLISE: Carros da Ferrari e Red Bull estão cada vez mais semelhantes
Equipes começaram a temporada com conceitos distintos, mas com o passar das etapas, encontraram soluções de desempenho bastante parecidas
Ex-F1 se revoltou com movimentos de defesa feito pelo holandês e disparou no rádio desejo sobre futuro do piloto da Mercedes