VÍDEO: Alpine revela som do motor e nome do carro de 2022; confira

Equipe francesa ainda não tem data marcada para a apresentação do A522, que será pilotado novamente por Esteban Ocon e Fernando Alonso

VÍDEO: Alpine revela som do motor e nome do carro de 2022; confira
Carregar reprodutor de áudio

À medida que os lançamentos dos carros da Fórmula 1 de 2022 vão se aproximando, as equipes divulgam as datas de apresentações e dão uma 'palhinha' do que está por vir. A Alpine ainda não confirmou o dia que revelará sua máquina, nomeada como A522, mas divulgou o som dela nas redes sociais.

 

A escuderia francesa manteve sua dupla para 2022, com Esteban Ocon e Fernando Alonso. Apesar da temporada de 2021 ter sido pior em pontos do que a de 2020, o campeonato teve pontos altos para a dupla. O francês venceu a primeira corrida da carreira, no GP da Hungria, enquanto o espanhol conquistou seu primeiro pódio desde 2014, no Catar.

Assim como no ano anterior, a Alpine terminou o mundial de construtores na quinta colocação, atrás de Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren, o que lhe garantiu mais dinheiro que as rivais pela posição, AlphaTauri e Aston Martin.

Leia também:

Com as mudanças no regulamento técnico e a nova aerodinâmica dos carros - a volta do efeito solo - o grid de 2022 pode estar mais equilibrado ou simplesmente haver uma inversão drástica de forças caso alguém surja com um elemento inovador, a exemplo de 2009. Naquele ano, as dominantes de 2007 e 2008, Ferrari e McLaren, ficaram para trás e viram a novata Brawn GP e seu difusor duplo ser campeã.

TELEMETRIA DE FÉRIAS (Parte 2): Rico Penteado aponta favoritos para 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

compartilhar
comentários
F1: Albon visita fábrica da Williams pela primeira vez e revela 'susto'
Artigo anterior

F1: Albon visita fábrica da Williams pela primeira vez e revela 'susto'

Próximo artigo

F1: Organização do GP da Austrália conclui modificações no circuito de Albert Park

F1: Organização do GP da Austrália conclui modificações no circuito de Albert Park