VÍDEO: Batalha entre Hamilton e Verstappen pela vitória em Austin relembra velhos tempos

Campeões mundiais brigaram pela liderança do GP depois de um pit stop problemático do holandês que o fez recuperar posições na corrida

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, leads Sir Lewis Hamilton, Mercedes W13

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

O GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 proporcionou aos fãs a oportunidade de reviver os momentos onde Max Verstappen e Lewis Hamilton brigavam, roda com roda, por vitórias ao longo das últimas temporadas.

Leia também:

Hamilton passou grande parte da corrida atrás do atual campeão do mundo, mas foi quando o pit stop problemático de 11s de Verstappen aconteceu que o britânico da Mercedes pôde se aproveitar da situação e pular para a liderança - depois de ultrapassar Sebastian Vettel que era o líder naquele momento.

Depois de sair dos boxes em sexto lugar, o holandês começou a curta escalada em retorno ao P1 e, restando cerca de 12 voltas para o fim do GP, os dois se encontraram em uma batalha que valia a vitória nos Estados Unidos. O momento também foi celebrado nas redes sociais pelos fãs que relembraram as disputas que os dois campeões já proporcionaram ao longo dos anos, mas que pouco aconteceu em 2022.

 
 
 
 
 

No fim, o conjunto extra de pneus médios fez com que Verstappen tivesse uma vantagem em cima de Hamilton nas voltas finais, que foi obrigado a concluir a prova com compostos duros. O britânico ainda conseguiu ficar a menos de 1s do rival por algumas voltas, mas terminou a prova a 5s.

Depois da corrida, Hamilton ainda revelou que acreditava que o fim do jejum de vitórias em 2022 finalmente chegaria ao fim. "Por um segundo, achei que teria como segurá-lo. Mas acho que aquele pneu médio a mais foi mais forte do que nós", disse o britânico.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Stroll alega que deu "muito espaço" para Alonso em batida no GP dos EUA
Próximo artigo Ayrton Senna ganha homenagem em Interlagos nos 50 anos da F1 no Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil