Conteúdo especial

VÍDEO: Mulher de 79 anos pilota F1 e quebra recorde

Irlandesa Rosemary Smith doma 800 cv de potência de Lotus-Renault de 2012 em Paul Ricard e se torna a pessoa mais velha a andar em um F1

79 year-old Rosemary Smith

79 year-old Rosemary Smith

Motor1

Em seu 40º aniversário na Fórmula 1, a Renault resolveu tentar bater um recorde histórico. O time francês colocou Rosemary Smith, uma irlandesa de 79 anos de idade, ex-piloto de rali, para andar em um carro de 2012 da equipe Lotus.

Com isso, Rosemary se tornou a pessoa mais velha a andar em um carro de Fórmula 1 na história.

Após ter o atual piloto da Renault e campeão de 2014 da GP2, Jolyon Palmer, como tutor, a irlandesa andou com os 800 cv do F1 na pista francesa de Paul Ricard concluindo o novo recorde.

"Dirigir um carro de 800 cv é algo que eu, como muitos outros pilotos, sempre sonhei, mas nunca pensei que teria a oportunidade de fazer", disse Rosemary Smith.

"Quando a equipe Renault me contatou, não pude dizer não. Foi totalmente diferente de dirigir comparando com um carro de rali, mas foi incrível. Eu estava me sentindo mais confortável a cada volta e conversar com Jolyon, de piloto para piloto, também ajudou a segurar os nervos."

"Depois de competir e enfrentar os desafios de correr contra os homens por tantos anos com minha amiga Pauline (navegadora), estou feliz que eu possa compartilhar com ela esta última aventura. Isso mostra que qualquer um pode cumprir seus sonhos em qualquer idade se tentarem e seguirem suas paixões."

Confira o vídeo:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Bottas supera Hamilton e termina sexta na frente; Massa é 8º
Próximo artigo Massa: Williams superou problemas sofridos na Áustria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil