Últimas notícias

VÍDEO: Pancada de Vettel no muro aprofunda crise na Ferrari; alemão explica acidente

Batida do piloto da Ferrari causou bandeira vermelha na parte final do Q2 em Sochi e quase atingiu Leclerc. Vettel largará em 15º neste domingo

Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 being returned after crashing in qualifying

motosport.com

O alemão Sebastian Vettel teve mais um treino classificatório complicado na Fórmula 1 na manhã deste sábado (26), em Sochi, na Rússia. Tetracampeão mundial da categoria, Vettel tem enfrentado problemas ao longo da temporada e deixou o classificatório deste sábado após uma batida forte no muro, que levou a uma bandeira vermelha no treino.

Em crise desde o início da temporada, a Ferrari anunciou em maio que não continuará com Vettel em 2021, com o piloto alemão tendo fechado contrato com a Racing Point para a temporada que vem.

Com problemas novamente em Sochi, Vettel avaliou o Q2 deste sábado. “Eu perdi o carro. Já na Curva 2, perdi o carro, e na Curva 4 perdi novamente e não consegui mais segurá-lo”, disse Vettel, que largará em 15º neste domingo.

Veja o vídeo da pancada do alemão:

 

Em sua pior temporada desde que chegou à Ferrari em 2015, Vettel também afirmou que a sessão da tarde foi bem pior que o TL3, no qual terminou na 7ª posição. A batida, inclusive, quase atingiu seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que foi o 11º colocado no Q2. “No quali, estava lutando, principalmente no primeiro setor”, disse.

“Eu tentei obviamente correr um pouco mais de risco. Eu perdi o carro já na 2 e novamente na 4. Não estou feliz obviamente, mas sim, em comparação com a sessão da manhã, lutei bastante à tarde”, completou.

Q4: O grid do GP da Rússia, a batida de Vettel e o susto de Hamilton com Tiago Mendonça e Gabriel Casagrande

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen destaca dificuldades da pista de Sochi após segundo lugar: "Nos esforçamos para encontrar o balanço ideal"
Próximo artigo Leclerc lamenta classificação ruim após 11º em Sochi: "Preferia largar em oitavo sem poder escolher pneus"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil