Últimas notícias

VÍDEO: Piloto argentino ex-F1 se recupera após acidente impressionante de moto; assista à batida

Esteban Tuero esteve na F1 apenas por uma temporada, em 1998; piloto sofreu três fraturas e já recebeu alta do hospital

Esteban Tuero, Minardi

Esteban Tuero, Minardi

Ralph Hardwick

Na última semana, o argentino Esteban Tuero passou por um grande susto na Argentina. O ex-piloto da Minardi na Fórmula 1 se envolveu em um acidente quando andava de moto em Buenos Aires, terminando com três fraturas. Mas o piloto já recebeu alta do hospital e está em casa se recuperando.

Tuero, que se aposentou das pistas no final de 2016 após uma extensa carreira no esporte, estava andando de moto em Buenos Aires quando se envolveu em um acidente na última semana. Após alguns dias internado no Hospital Britânico, ele recebeu alta para continua sua reabilitação em casa.

Leia também:

Veja o vídeo do acidente:

 

Segundo a família do piloto, de 42 anos, o acidente resultou "em três fraturas: na clavícula, costela e punho". Mas a cirurgia feita teve resultados satisfatórios.

No momento de sua estreia na F1, no GP da Austrália de 1998, Tuero tinha apenas 19 anos e 320 dias, sendo o terceiro piloto mais jovem da história da F1 à época, atrás apenas de Mike Thackwell e Ricardo Rodriguez.

Desde então, ele já caiu para oitavo na lista, com a entrada de Fernando Alonso, Jaime Alguersuari, Lance Stroll, Max Verstappen e Lando Norrisl

O ponto alto de sua única temporada na F1 foi um oitavo lugar no GP de San Marino. Ao longo da temporada de 1998, que teve 16 etapas, ele viu a bandeira quadriculada apenas outras três vezes, mas todas fora do Top 10.

Esteban Tuero, Minardi M198 Ford

Esteban Tuero, Minardi M198 Ford

Photo by: Motorsport Images

Na última etapa da temporada, o GP do Japão, ele teve um ferimento no pescoço após uma colisão com a Tyrell de Toranosuke Takagi. Os pedaços que saíram dos carros de ambos são apontados como os responsáveis pelo pneu furado que levou ao abandono de Michael Schumacher, em uma corrida em que ele e a Ferrari buscavam o título.

Na pré-temporada de 1999, Tuero tinha o contrato pronto para seguir com a Minardi, mas decidiu sair da F1 para voltar a correr na Argentina. Nos anos seguintes, ele correu na TC2000, Turismo Carretera, Top Race e Turismo Nacional. Fora da Argentina, ele correu parcialmente no Mundial de GT da FIA com a equipe Larbre.

VÍDEO: Reginaldo Leme comenta provas favoritas da F1 e detona Mônaco

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Governo da Turquia trabalha para ter etapa da F1 em Istambul em 2020
Próximo artigo Jordan surpreende sobre briga entre Pérez e Vettel por vaga na Aston

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil